29.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Assistir a um filme de terror pode queimar cerca de 200 calorias

Saúde – 29/10/2012 – 13:10

Cenas de terror ajudam a afinar a silhueta. De acordo com um estudo, assistir a filme do gênero por 90 minutos aumenta a adrenalina e pode queimar a mesma quantidade de calorias que uma caminha de meia hora. As informações são do The Telegraph.

Pesquisadores da Universidade de Westminster analisaram o gasto energético de espectadores que observaram uma série de 10 filmes assustadores. Para isso, eles mediram o ritmo cardíaco, consumo de oxigênio e produção de dióxido de carbono. Além de apontar que a adrenalina aumenta o gasto calórico, o estudo mostrou que o medo também acelera a frequência cardíaca.

“Como o pulso acelera e bombeia sangue mais rápido, o corpo experimenta uma onda de adrenalina. É isso o que acontece durante curtos períodos de estresse intenso (ou, neste caso, causado por medo), que é conhecido por diminuir o apetite, aumentar a taxa metabólica basal e, finalmente, gastar um nível mais alto de calorias”, explicou Richard Mackenzie, especialista em metabolismo celular e fisiologia da Universidade de Westminster.

Entre os filmes analisados, O Iluminado, de 1980, foi o responsável pelo maior gasto calórico dos espectadores, com 184 calorias. Em seguida, ficou Tubarão, com 161 e O Exorcista, com 158 calorias. A seguir, confira a lista completa.

  1. O Iluminado: 184 calorias

  2. Tubarão: 161 calorias

  3. O Exorcista: 158 calorias

  4. Aliens, O Resgate: 152 calorias

  5. Jogos Mortais: 133 calorias

  6. A Hora do Pesadelo: 118 calorias

  7. Atividade Paranormal: 111 calorias

  8. A Bruxa de Blair: 105 calorias

  9. O Massacre da Serra Elétrica: 107 calorias

  10. [REC]: 101 calorias

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional realiza primeira cirurgia por videolaparoscopia em Mato Grosso do Sul

Procedimento marca avanço tecnológico e melhora na recuperação dos pacientes da rede pública estadual

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

CEM passa a realizar vasectomias em Três Lagoas a partir de novembro

Procedimento será ofertado via regulação do SUS e integra ações do Novembro Azul para ampliar o cuidado com a saúde do homem. Em alusão ao...