37.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 31 de dezembro, 2025

Homem tem rara condição que faz couro cabeludo parecer cérebro

Saúde – 19/10/2012 – 07:10

Um brasileiro de 21 anos apresenta uma rara condição médica que faz com que seu couro cabeludo fique parecido com um cérebro, apontaram médicos brasileiros em um artigo publicado no periódico “The New England Journal of Medicine”. O caso começou a ser manifestar há cerca de dois anos, informaram eles ao periódico.

Segundo os médicos, há evidências de que o paciente deve possuir “cutis verticis gyrata”, uma condição morfológica incomum em que o couro cabeludo fica com sulcos e calombos parecidos com uma superfície cerebral.

Nenhuma intervenção cirúrgica foi feita porque a condição não causou problemas à saúde do paciente, segundo os médicos disseram ao “The New England Journal of Medicine”. A alteração na pele da cabeça não incomodou o homem, ainda de acordo com os especialistas.

Um exame clínico mostrou que as marcas surgiram após crescimento excessivo da pele do couro cabeludo do paciente, dizem os médicos. Eles afirmaram ao periódico que o homem não apresenta problemas psiquiátricos ou neurológicos decorrentes da condição.

Uma biópsia do couro cabeludo mostrou que não havia inflamações ou outras alterações no local, disseram os médicos para o site do periódico

Fonte: G1 / Reprodução/G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmara de Três Lagoas devolve R$ 13,3 milhões à Prefeitura e supera capital em economia pública

Gestão se destacou pela transparência e destinação social dos recursos, com verba voltada ao atendimento de crianças com autismo.

Câmeras registram furto de motocicleta em frente a mercadinho no Santa Rita

Imagens mostram o momento em que suspeito empurra o veículo e foge, onde polícia pede ajuda da população para localizar a moto.

PRF flagra ônibus sem para-brisa e em condições precárias na BR 158

Veículo trafegava com frente destruída e motorista usava capacete e óculos para se proteger durante viagem.