21.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 18 de julho, 2025

Em surto, autor quebra muro de vizinha

Na tarde deste domingo (25), uma ocorrência de ameaça foi registrado na Rua José do Patrocinio de Souza Marinho, no Bairro Maristela.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima informou que ouviu barulhos de marreta e tijolos quebrando enquanto descansava em seu quarto. Ao investigar, encontrou seu vizinho, danificando o muro entre as casas.

Quando confrontado, ele a ameaçou, dizendo: “não chega perto de mim que eu vou meter uma a faca em você e matar a polícia quando chegar aqui”.

A vítima, muito amedrontada, chamou imediatamente a Polícia Militar, via 190. Com a chegada da polícia, a solicitante explicou a situação e mencionou que chamaria o pai do autor, para ajudar a acalmar a situação.

Ao chegar genitor, explicou que foi vítima de violência dias atrás pelo autor e pediu que os policiais o acompanhassem até a entrada da residência, devido à possível agressividade do filho e possibilidade de estar com uma faca, fato recorrente nas ameaças do autor.

Que os genitores do autor franquearam a entrada desses agentes públicos abrindo o portão da residência. Quando estavam próximos ao autor, ele os ameaçou novamente, indicando que estava possivelmente armado, ao gesticular algo entre as vestias, com a mão direita para trás.

Após tentativas verbais sem sucesso, os policiais tiveram que usar força física. Que em aproximação do autor, o mesmo começou a nos xingar, com os dizeres: “saiam daqui seus filhos da puta, desgraçados, vou matar vocês”.

Sendo que ao se aproximar do autor, o mesmo investiu com agressividade física na direção de um dos policiais, momento que a equipe fez uso de munição de elastômero (cal. 12) acertando o abdômen, o braço esquerdo e a coxa esquerda, gerando hematomas.

Que mesmo com tal intervenção, o autor continuou vindo em direção dos agentes, sendo feito também uso do IMPO, espargidor a distância recomendada, sendo que conseguiram imobilizá-lo e empregar o uso de algemas conforme Decreto 8.858/2016.

As partes foram levadas à DEPAC, onde foram apresentadas à autoridade policial com as lesões já mencionadas para as devidas providências. Que esta ocorrência fora conduzida conforme o Procedimento Operacional Padrão da PMMS, sendo as partes apresentadas nesta DP para apreciação da Autoridade Policial.

Que na ação de imobilização do autor esses agentes públicos tiveram ferimentos leves nas mãos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Atingidos por golpe do INSS buscam ressarcimento em agências dos Correios

Descontos indevidos atingiram beneficiários em todo o País; Correios fazem atendimento gratuito e sem necessidade de ação judicial Cerca de 30 mil sul-mato-grossenses, entre aposentados...

Fiocruz alerta: casos graves de infecção respiratória ainda preocupam, apesar de queda

Boletim InfoGripe mostra que crianças pequenas são as mais afetadas e influenza A é principal causa de mortes entre idosos O número de casos de...

Saúde oferece capacitação em feridas para profissionais da Atenção Básica

Nos dias 16 e 17 de julho, A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o...