27.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 14 de maio, 2025

Hospital Auxiliadora parabeniza os médicos pelo seu dia

Saúde – 18/10/2012 – 12:10

No dia 20 de outubro, irá ocorrer o tradicional café da manhã em comemoração ao dia do médico

Dia 18 de outubro é uma data especial para o Hospital Auxiliadora, pois é comemorado o dia dos médicos. Responsáveis por minimizarem o sofrimento dos pacientes, o hospital conta com mais de 80 médicos de diversas especialidades como nefrologia, pediatria, cardiologia, entre outros.

Como forma de mostrar a importância desse profissional, faixas foram fixadas na entrada do Auxiliadora e mensagens foram encaminhadas por celular para todos os médicos no período da manhã.

Para o diretor técnico, Evaristo Jurado Filho, que exerce a profissão desde o ano de 1985, a data é comemorada com muita reflexão. “O Hospital Auxiliadora parabeniza todos os médicos que na maioria das vezes deixam os seus familiares em segundo plano para dedicar ao próximo. Digo que é uma data de refletirmos, pois a cidade está em amplo desenvolvimento e precisamos sempre pensar em ampliar serviços e buscar a qualificação constante. Essa é uma das metas do Auxiliadora com os médicos que trabalham aqui”, ressalta.

Os pacientes também aproveitam a oportunidade para agradecerem esses profissionais. “O atendimento médico do Auxiliadora é muito bom. Os médicos são atenciosos e desejo parabéns para todos”, conclui a operadora de produção Elismar Barboza de Moraes.

Devido à rotina de pacientes que passam pelo Hospital, dos 10 municípios atendidos, Evaristo diz que “o melhor presente que temos é quando percebemos que o paciente está melhorando ou até então, completamente curado. Isso é muito emocionante”.

A diretoria do Hospital Auxiliadora, colaboradores, parceiros e pacientes parabenizam todos os médicos que utilizam o saber específico, técnicas e abordagem que permitem promover a saúde e o bem-estar físico e mental dos indivíduos.

COMEMORAÇÃO

No dia 20 de outubro, os médicos do Auxiliadora vão participar de um café da manhã especial em comemoração ao dia dos médicos. O evento será no Taj Hotel e irá iniciar às 09h00.

ORIGEM DO DIA DO MÉDICO

O 18 de outubro é considerado o dia do médico em vários países. A data foi escolhida por ser o dia consagrado a Lucas, o “amado médico”, segundo o apóstolo Paulo.

Lucas teria estudado medicina em Antioquia, além de ser pintor, músico e historiador; um dos mais intelectuais discípulos de Cristo. A tradição de ter Lucas como o patrono dos médicos se iniciou por volta do século XV.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas em cinco cidades de MS

Mandados de prisão e busca são cumpridos em Três Lagoas, Campo Grande, Ponta Porã, Corumbá e Inocência.

Ciclista é atropelado por carro e fica gravemente ferido no Anel Viário de Três Lagoas

Acidente ocorreu em rua paralela à BR 158, onde vítima foi socorrida com suspeita de fratura.

IBGE: setor de serviços acumula alta de 1,2% em dois meses e se aproxima de pico histórico

O setor de serviços no Brasil cresceu 0,3% em março de 2025 em comparação com fevereiro, registrando sua segunda alta consecutiva — após um...