28.1 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Homem que ameaçou funcionários de posto de saúde morre na troca de tiros com a PM em Três Lagoas

O suspeito foi alvejado durante troca de tiros com as forças de segurança e morreu a caminho do hospital.

Um homem de 42 anos foi morto em confronto com polícia militares na madrugada desse sábado após se envolver numa troca de tiros em três lagoas.

O confronto ocorreu durante patrulhamento dos Militares da Força Tática pelo bairro Santa Rita na casa do homem.

Matheus Alves da silva,42anos, que já havia sido preso essa semana, por ter utilizado um simulacro de pistola para ameaçar funcionários de um posto de saúde no bairro Santa Rita.

Conforme apurado, após sair da delegacia Matheus  foi  as redes sociais promover ameaças contra os militares do Getam (Grupo Especial Tático de Motos), que havia o prendido por ameaças e também proferiu ameaças de morte, contra os militares da Força Tática, antiga Rotai (Rondas Táticas do Interior), dizendo que seria de uma facção criminosa pertencente a capital federal Brasília.

Nessa madrugada durante rondas ostensivas e preventivas, nas proximidades da residência do suspeito. Matheus que estaria na frente da casa, teria proferido ameaças aos militares da Força Tática e após sacar um revólver da cintura, correu para o interior do imóvel e com a arma de fogo na mão, um revólver 22, teria passado a xingar os policiais e proferir ameaças que mataria os militares.

Os militares teriam desembarcado da viatura e entrado no quintal da residência, na tentativa de prender o suspeito, mas de dentro da residência, Mateus teria se negado a se entregar e segundo os militares,  ao perceber que a casa estava cercada, o suspeito teria passado a atirar contra em direção a uma varanda, onde os militares estavam.

Ainda segundo os registros, após Mateus disparar no rumo da equipe, foi iniciado uma troca de tiros onde o suspeito acabou alvejado e pelos policiais. Após ser baleado e desarmado, o suspeito foi socorrido ao hospital Auxiliadora, onde deu entrada já sem os sinais vitais, tendo a morte confirmada.

 A Polícia Civil e a Polícia Científica foram chamadas e a arma um revólver calibre 22, segundo a polícia utilizada pelo suspeito, foi entregue aos investigadores para ser periciada. No revólver calibre 22, haviam 6 munições, 4 deflagradas e duas intactas.

O caso será apurado pela delegacia da área.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pré-matrículas para a Rede Municipal de Ensino 2026 de Três Lagoas começam no dia 2 de dezembro

A partir das 7h da manhã do dia 2, o link oficial de matrículas estará ativo para receber os dados dos novos estudantes. A SEMEC organizou o processo em duas fases distintas:

Três Lagoas lamenta a morte de comerciante tradicional do bairro Vila Nova

Morador conhecido pela comunidade foi encontrado sem vida em casa, onde velório ocorre neste domingo, 16.

Discussão por tesoura termina em agressão dentro de sala de aula em escola de Três Lagoas

Aluno de 15 anos teria sido ferido após um desentendimento durante atividade em grupo.