22.2 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

Polícia Federal deflagra operação nacional contra abuso sexual infantil e MS é alvo 

Mandados foram cumpridos em Campo Grande e Ponta Porã

Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (23) a Operação Harpia, contra o abuso sexual infantil em 24 estados e no Distrito Federal. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e cinco pessoas foram presas. 

Foram cumpridos mandados de busca em Campo Grande e Ponta Porã. De acordo com a PF, já foram 80 mandados com 82 flagrantes e cinco prisões. A investigação se iniciou na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, onde foi realizada a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil on-line.

Os investigados responderão pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.

A Harpia é uma espécie de ave de rapina que tem os olhos sempre atentos e é exímia caçadora, relacionando-se com o objetivo da operação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil elucida rapidamente morte de ‘Tchula’ e prende suspeito em flagrante

Investigações coordenadas pelo delegado Ricardo Cavagna, da SIG resultaram na apreensão das armas do crime e na identificação de outros envolvidos no crime.

Riedel e Cassiano Maia realizam vistoria em obra do novo Shopping Popular de Três Lagoas

Compromisso foi o último da agenda do governador de MS no município, na manhã desta sexta-feira, 12.

Capivara gigante é retirada da Lagoa Maior após reprovação técnica da Prefeitura

Objeto virou alvo de críticas e questionamentos da população, onde município alegou que capivara cenográfica não atende padrão técnico e não será paga.