Ação, deflagrada no último domingo (05), também realizou aprreensões de armas, veículos e cumpriu mandados em diversas regiões do estado.
Foi divulgado os trabalhos preliminares da “Operação SULMaSSP”, deflagrada no último domingo (05) em Mato Grosso do Sul, em um trabalho conjunto nas fronteiras do estado com regiões vizinhas.
No balanço parcial, divulgado em nota, foram apreendidas pelas forças dos cinco estados cerca de 47.1 toneladas de drogas, além de 332 armas de fogo e 3.358 veículos, e com o cumprimento de 332 mandados de busca e apreensão.

Também foram presas 1.197 pessoas pelas delegacias, e 5.999 suspeitos pelos Corpos de Bombeiros Militares, além de 1.833 ações de combate à incêndios e 6.509 vistorias, realizadas pelas perícias dos estados integrantes das ações, além de 244 coletas e mapeamentos de material genético.
A terceira etapa da Operação SULMaSSP, deflagrada no interior do Mato Grosso do Sul contou com a presença dos secretários de segurança pública, Antonio Carlos Videira, de MS, Guilherme Derrite, de SP, Paulo Cezar Ramos, de SC e Hudson Leôncio Teixeira, do PR, onde foi dado início oficial dos trabalhos de prevenção contra o crime nas fronteiras.
