Na manhã desta quarta-feira, 8, a radialista Toninha Campos recebeu em seus estúdios os policiais responsáveis por salvar a vida da proprietária da relojoaria roubada em Brasilândia no dia 23 de outubro.
Em uma rápida ação os policiais da força tática, 3º Sargento Elbert Camilo da Silva, Soldado Bruno Gomes Dourado e Cabo Murilo de Farias Silva, salvaram a vítima que era refém dos ladrões que estavam uniformizados quando cometeram o crime. A equipe do 1° Pelotão de Brasilândia foi chamada pela vítima. Ao serem informados do fato, o comandante do pelotão de Brasilândia acionou todos os militares da área abrangida pelo 2°BPM, comunicando sobre a fuga dos criminosos, que estavam em uma motocicleta, sentido à Três Lagoas.
Nesse momento, uma guarnição da Força Tática de Três Lagoas que se deslocava à Brasilândia para fazer o cerco policial pela BR 158 se depararam com os criminosos. Em posse das características de ambos, emanaram uma ordem de parada à dupla, que não acatou e imediatamente, disparou contra a guarnição, que diante da injusta agressão para salvar a vida da equipe, revidou, alvejando os indivíduos, que estavam com uma bolsa com as joias roubadas.
Após a troca de tiros, a equipe da Força tática resgatou os criminosos, onde foram transportados à Três Lagoas com vida até o Hospital Auxiliadora. Porém, após darem entrada na unidade médica e serem socorridos, não resistiram aos ferimentos e morreram.
O ato de bravura foi homenageado pelo deputado federal Rodolfo Nogueira, confira o vídeo: