28.3 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

IFMS se destaca em competição de robótica

Educação – 17/08/2012 – 11:08

A paralisação parcial no IFMS, iniciada em 27 de junho, acompanha o movimento nacional dos servidores públicos. Há mais de um e meio o instituto usa como estrutura um espaço dentro do prédio do Colégio Objetivo local. Em entrevista a Rádio Caçula o professor de Redes Apio Carnielo mostrou-se indignado com a atual situação do instituto “Não temos laboratório, não temos estrutura, nosso salário está defasado e os alunos são os mais prejudicados. As negociações com o governo resumem-se em adiamentos, o percentual de aumento oferecido é muito baixo”.

Durante a entrevista dois outros professores manifestaram-se para falar com nossa reportagem. Kleber Rodrigo Penteado, professor de geografia do Instituto “A situação da sede provisória é delicada, pois faltam muitos recursos e infra estrutura para o desenvolvimento das aulas. Uma das principais reivindicações dos servidores é o reajuste salarial e a fixação de data-base para os vencimentos, mas o governo se mostra irredutível para negociações”comentou.

Guilherme Tommasselli, professor de sociologia “De todos os cursos os mais prejudicados são os alunos do curso técnico, o curso de eletrotécnica não tem aula prática, uma faculdade com mestres e doutores não tem estrutura alguma para trabalhar” lamenta.

Fonte: Ascom/IFMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...

Fraudes no INSS e crime organizado dominam investigações do Congresso em 2025

CPMIs e CPIs avançam sobre descontos ilegais de aposentados, esquemas bilionários e a atuação de facções no Estado As fraudes no Instituto Nacional do Seguro...