24.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 12 de agosto, 2025

Governo de MS promove 2,6 mil servidores da Educação

Mais de 2,6 mil servidores da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, entre administrativos, professores e professores especialistas receberam promoções funcionais por meio de atos publicados no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (21). Assinados pelo governador Reinaldo Azambuja, os decretos que concedem os benefícios às categorias estabelecem a mudança de classe nas tabelas vinculadas às carreiras.

De acordo com a secretária de Administração e Desburocratização em exercício, Ana Paula Martins de Assunção, a publicação das promoções atendem a política de valorização do funcionalismo público. “Ao alinhar a relevante contribuição dos servidores da Educação à política de valorização estabelecida pelo Governo do Estado, melhoramos a qualidade do ensino e consequentemente, as políticas públicas na área”, destaca a gestora, ao pontuar que a medida é resultado de planejamento e levantamento de demandas das carreiras por meio do diálogo constante.

As publicações de hoje contemplam 2.639 profissionais. Destes, 2.170 são professores, 12 professores especialistas e 457 profissionais de apoio à Educação Básica.

Informações do Governo do Estado do Mato Grosso Do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cassiano Maia empossa novos servidores aprovados em concurso público de Três Lagoas

Cerimônia oficial, realizada no gabinete do prefeito nesta terça-feira, 11, efetivou concursados para as vagas de cirurgiã-dentista e técnicos administrativos.

Azul encerra em definitivo voos em Três Lagoas e outras 13 cidades

Corte amplia redução de rotas iniciada em julho, onde empresa alega ajustes para priorizar destinos com maior retorno financeiro.

Chuva de meteoros Perseidas poderá ser vista nesta terça-feira em partes do Brasil

Fenômeno atinge pico nesta madrugada com até 75 meteoros por hora, mas brilho da Lua pode dificultar observação