21.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro, 2025

Plano do PCC para libertar líder estava em computador de advogada presa em operação

Kássia Regina defendia presos ligados ao PCC que estavam em penitenciária de Campo Grande, além de presídios federais.

A Polícia Federal apurou que o Primeiro Comando da Capital (PCC), levantou nomes de servidores públicos federais para sequestrá-los e os usar como uma moeda de troca para libertar Marco Willians Camacho, o “Marcola”.

Informações coletadas depois de análise no computador de Kássia Regina Brianez, de 41 anos, advogada de Três Lagoas presa na última quarta (10) na “Operação Anjos da Guarda”, deflagrada contra o plano de resgate de lideranças da facção.

Ainda com as investigações da PF no relatório analisado, tinha um recado dizendo que caso não houvesse a negociação após o sequestro dos funcionários, eles deveriam ser mortos.

A advogada três-lagoense defendia os presos ligados ao Primeiro Comando da Capital na penitenciária estadual da capital e em outros presídios federais. Ela passou nesta quinta (11) pela audiência de custódia, onde teve a sua prisão mantida pela Justiça, e segue detida na sala de Estado-Maior, que é destinada à prisão de advogados, no Presídio Militar de Campo Grande.

Outros presos, além de “Marcola”, seriam os alvos do resgate, como Reinaldo Teixeira dos Santos, o “Funchal”, que foi condenado pela morte do juiz Antônio José Machado dias em 2003 a mando do PCC, Valdeci Alves dos Santos, o “Colorido”, Esdras Augusto do Nascimento Júnior; e Edmar dos Santos, o “Quirino”, segundo a PF. Todos eles estão presos em presídios federais.

Geilson da Silva, advogado de defesa de Kassia, afirmou que já pediu a Justiça sua prisão domiciliar, por ela ter um filho menor com problemas de saúde, mas o mesmo ainda não foi analisado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Instabilidade deve continuar nesta quarta-feira em Três Lagoas

Previsão indica sol entre nuvens, temperaturas amenas no amanhecer e possibilidade de chuvas isoladas ao longo do dia.

Mutirão do Dezembro Laranja realiza mais de 200 avaliações dermatológicas na Praça Ramez Tebet

Iniciativa reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de pele em Três Lagoas Em alusão à campanha Dezembro Laranja, mês dedicado...

Delegado da SIG detalha trabalho que elucidou em tempo recorde execução de ‘Tchula’ em Três Lagoas

Ricardo Cavagna detalhou trabalho integrado da SIG e do NRI, que resultou na prisão de um dos autores e na apreensão de armas usadas no homicídio triplamente qualificado na última quinta-feira, 11.