30.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Advogada trêslagoense suspeita de envolvimento com facção tem mandado de prisão cumprido pela PF

Busca e apreensão foi realizada em escritório de advogado nesta quarta (10).

Na manhã de hoje (10), a Polícia Federal, em conjunto com a DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional), deflagraram a Operação Anjos da Guarda, com o objetivo de desmanchar o plano de um resgate de líderes de uma organização criminosa, que estão presos em penitenciárias de Porto Velho e Brasília.

Um advogado trêslagoense está entre os investigados, e em seu desfavor possui um mandado de prisão preventiva, e de busca e de apreensão. Outros 10 mandados foram cumpridos no DF, MS, além de São Paulo. O plano, segundo a PF, tinha uma rede de comunicação entre os advogados, onde extrapolavam as suas atividades, tanto ao transmitir as cobranças de custodiados e do retorno das mensagens de criminosos.

Além disso, a quadrilha pretendia sequestrar autoridades para conseguir a soltura dos criminosos. Os alvos das investigações usavam dos atendimentos e das visitas, usando como códigos para fazer a comunicação em situações jurídicas, que não existiam.

O nome da operação foi dado em referencia aos funcionários da Segurança Pública, onde se esforçam e se arriscam todos os dias, visando proteger a população.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano e SEST SENAT prorrogam inscrições do programa Escola de Motoristas até o dia 10 de maio

Voltado preferencialmente para mulheres, projeto irá ofertar, nesta primeira etapa, 24 vagas no curso de formação para o setor de logística florestal; Ao final da formação, aprovados(as) receberão uma gratificação de R$ 1,4 mil.

Ex-namorado que botou fogo em apartamento “por ciúmes” é preso no Novo Oeste

Suspeito, sob efeito de álcool e cocaína ainda tentou fugir da equipe policial, porém foi detido na manhã desta quinta-feira (25).

Homem morre em confronto com a Força Tática

Agressivo estrangulou a companheira e deu pedradas na vítima antes de morrer Um homem de 29 anos morreu nesta quarta-feira (24) em confronto com a...