31.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de setembro, 2025

SES orienta municípios a não interromper serviços de vacinação em MS

A SES (Secretaria de Estado de Saúde), orienta aos municípios a não interromper, neste final de ano, o serviço de vacinação contra a Covid-19. A recomendação é para que os municípios mantenham as unidades de saúde e os postos de vacinação abertos.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a cobertura vacinal está abaixo da meta estabelecida. “Por isso, solicitamos que os municípios intensifiquem a busca ativa, principalmente no período de férias e de recesso, considerando que São Paulo já anunciou que há transmissão comunitária da variante Ômicron. Por isso, precisamos ampliar essa cobertura vacinal em nosso Estado”.

A SES esclarece que a interrupção do serviço à população fatalmente pode impactar no não pagamento da produtividade referente à aplicação de vacina contra a Covid-19.

Assim, a SES orienta a população que quem ainda não tomou quaisquer das doses, que procure uma unidade de saúde ou posto de vacinação para vacinar-se. “O melhor presente oferecido a todos os sul-mato-grossenses neste final de ano é a vacina no braço”, destaca Geraldo Resende.

Informações do Governo de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Covid-19 e outros vírus elevam casos de SRAG em dez estados, alerta Fiocruz

Aumento nas internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave atinge principalmente as regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste

Jovem motociclista morre em acidente envolvendo caminhão na BR-262

Tragédia ocorreu próximo no anel viário; corpo foi levado ao IML e PRF registrou ocorrência

Bebê é morto pela própria mãe no Paraguai, e caso repercute na imprensa de MS

Tragédia em Ñemby, no Paraguai, ganha destaque na imprensa sul-mato-grossense devido à proximidade de fronteira