28.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 10 de setembro, 2025

Mato Grosso do Sul terá Carnaval e recursos serão anunciados no sábado

Apoio será destinado às ligas, escolas de samba e blocos de Carnaval do Estado

Enquanto alguns estados pelo país estão em dúvida sobre a realização ou até já cancelaram o Carnaval 2022 por medo de uma nova onda da covid-19, Mato Grosso do Sul está prestes a dar o “start” na organização da folia.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve anunciar no próximo sábado (27), um pacote de recursos que será destinado às ligas, escolas de samba e blocos de Carnaval de Mato Grosso do Sul, para a organização do Carnaval do ano que vem.

Conforme Reinaldo, com o aumento da vacinação e a conscientização da população, será possível realizar a festança. “Se todos aqueles que ainda não se vacinaram, forem se vacinar com muita tranquilidade a gente vai poder voltar a uma vida normal, inclusive, podendo ter Carnaval ano que vem”, comentou o governador, durante o evento da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), em Campo Grande na noite desta quarta-feira (24).

Com o dinheiro em caixa, desde já, os produtores de eventos poderão planejar a folia com antecedência, adquirindo os materiais e serviços com os melhores preços, justificou o governador.

Sem Carnaval

Até o momento em Mato Grosso do Sul, Três Lagoas anunciou que não terá Carnaval no ano que vem. No Estado de São Paulo, 72 cidades do interior também cancelaram a folia em 2022 por receio de uma nova onda de covid-19. Entre elas estão Ubatuba, Sorocaba e Presidente Prudente.

Informações do site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Falta d’água atinge diversos bairros de Três Lagoas nesta quarta-feira

Sanesul realiza conserto emergencial em rede e prevê normalização do abastecimento até as 19h

Ministro do Trabalho discute estratégias contra trabalho escravo em fazendas de MS

Senadora Soraya Thronicke participou da reunião com Luiz Marinho O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, discutiu estratégias contra o trabalho escravo em fazendas...

Três Lagoas registra 56 mil inadimplentes em meio a alta do endividamento no Estado

Dados da Serasa apontam que dívidas acumuladas afetam famílias e comércio, onde renegociação cresce entre jovens