32.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Prefeitura cria Escola Municipal de Educação no Campo em Arapuá

A partir de 2022, o distrito Arapuá ganhará uma Escola Municipal de Educação no Campo para atender a educação infantil e ensino fundamental da região. Atualmente, apenas uma extensão de uma unidade escolar municipal da cidade atende à demanda do local.

O ano letivo será iniciado junto com o calendário escolar de 2022, com previsão para o mês de fevereiro. A unidade de ensino ofertará educação infantil com creche e pré-escola e ensino fundamental 1º e 2º ano. A expectativa é atender cerca de 100 crianças, divididas em turmas de até 20 alunos por sala.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) é responsável pela adequação do prédio que abrigará a escola, localizada à Rua Eduardo Galvão, nº 745, Centro. A obra segue o modelo e exigências do projeto do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Com a criação da escola, que ao todo terá seis salas de aulas e oferecerá uma estrutura completa para todos estudantes e profissionais da educação do Distrito, a nova unidade vai gerar economia ao cofre público, pois o

Município terá um imóvel próprio, não necessitando mais pagar aluguel.

O decreto com a criação da Escola Municipal de Educação no Campo Arapuá, foi publicado nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL). 

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.