32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Falta de procura por 2ª dose da vacina dificulta controle da pandemia em Três Lagoas

A pandemia da Covid-19 não está controlada em Três Lagoas! O alerta foi feito por Humberta Azambuja, coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde durante o programa Linha Direta com a Notícia desta terça-feira (09).

Humberta destacou que mais de 18 mil pessoas não tomaram a segunda dose da vacina, o que dificulta o controle da pandemia no município. Ela destacou que a principal parcela da população “faltosa” está compreendida entre os jovens.

Ao todo 18.129 três-lagoenses ainda não receberam a segunda dose, sendo 12.009 pessoas com idade superior aos 18 anos e 6120 adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos. Em comparação com a primeira dose, apenas 70% dos vacinados retornaram para tomar a segunda dose da vacina.

“Isso é perigoso, pois com a primeira dose as pessoas têm uma ‘falsa impressão’ de que a pandemia está controlada no município, o que não é verdade. Apenas quando mais de 80% da população estiver completamente vacinada que poderemos respirar mais aliviados”, destacou Humberta.

A aplicação da vacina continua acontecendo nas unidades de saúde do município e na Central de Imunização. A coordenadora também ressaltou a importância de tomar a segunda dose do medicamento, pois o ciclo de imunização só esta completo com as duas doses.

Para acompanhar a entrevista completa da coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde Humberta Azambuja, basta acessar o Facebook da Rádio Caçula ou clicar AQUI.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Adolescente atropelada por caminhão foi socorrida até a UPA de Três Lagoas

A Polícia Militar foi comunicada sobre o fato para as devidas providências. O caso foi registrado na Polícia Civil.

Ladrão tenta invadir escritório e corre risco de morte após ficar gravemente ferido

O acusado, que já possui antecedentes criminais por tentativa de furto e outros crimes, recebeu voz de prisão em flagrante e ficou internado na unidade sob escolta policial.

Carreta com cigarros contrabandeados é apreendida pela Polícia Federal

Motorista foi preso em flagrante durante ação de rotina da PF em Três Lagoas.