26.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro, 2025

PMA autua infrator em R$ 5 mil por invadir e construir casa em reserva vegetal protegida

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam denúncias, de que assentados rurais, do assentamento Getúlio Vargas, localizado no município de Rio Brilhante, a 15 km da cidade, estariam invadindo e explorando a área de reserva legal definida pelo Instituto Nacional da Reforma Agrária (INCRA), como os 20% de vegetação de reserva legal obrigatoriamente protegida por lei coletivamente para servir a todos os lotes dos assentados. 

Uma equipe esteve no local, confirmou a denúncia e verificou que um homem de 64 anos havia invadido a área de vegetação protegida de reserva legal do assentamento e se instalado ao lado do lote destinado pelo Instituto Nacional da Reforma Agrária (INCRA) ao seu filho. Ele havia construído sua residência dentro da área e havia arado a terra e feito hortas no local, sem autorização do INCRA e sem a licença do órgão ambiental competente.

As atividades foram paralisadas e o infrator, residente em Rio Brilhante, responderá por crime ambiental de degradar área protegida, com pena de um a três meses a um ano de detenção. Ele foi também autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confraternização da Rádio Caçula

A equipe da Rádio Caçula se reuniu na última terça-feira, dia 16, no tradicional Espetinho do Guina, para celebrar o encerramento de mais um...

Polícia Civil esclarece furto de joias e recupera bens em Três Lagoas

Investigação da 1ª DP identificou a autora do crime ocorrido no bairro Interlagos, localizando a maior parte dos produtos levados.

OAB de Três Lagoas celebra 52 anos de história e fortalecimento da advocacia no Bolsão

Subseção que atende Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria comemora mais de meio século de atuação, destacando defesa das prerrogativas, crescimento institucional e protagonismo regional.