38.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Homem é preso por estuprar e engravidar a própria filha

Após 15 anos de abuso, Rede do Bem denunciou o homem, que também já havia sido preso por tráfico de drogas

07/11/2020 10h42
Por: Marcela Damore

CAMPO GRANDE (MS) – Um homem de 51 anos, foi preso na noite desta sexta (6) em Campo Grande, acusado de estuprar e engravidar a própria filha. Na casa onde o ele foi preso, a Polícia Militar também encontrou porções de cocaína, pasta-base e crack.

A sargento da Polícia Militar, Gizele Guedes Viana, que faz parte do “Programa Mulher Segura”, contou que os abusos começaram quando a vítima tinha apenas 11 anos. Aos 17, ela engravidou do próprio pai. Hoje, ela tem 26 anos e o filho, fruto dos abusos, 9.

Segundo a sargento, o pai era agressivo e ameaçava matar a vítima e seus familiares caso os estupros fossem denunciados. Entre 2012 e 2016, ele ficou preso por tráfico de drogas. Após ser solto, voltou a cometer os estupros. O último foi no dia 31 de dezembro de 2018.

Em abril de 2019, a moça contou sobre os abusos sofridos desde a infância ao companheiro e, encorajada por ele, revelou o caso ao restante da família, inclusive que o filho era fruto de um incesto.

Ao procurar a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), a vítima registrou o primeiro boletim de ocorrência e conseguiu uma medida protetiva. Porém, como o autor não tinha residência fixa, a polícia não conseguiu encontrá-lo para notificá-lo. Ele continuou procurando a filha, indo até a casa dela e ameaçando a família.

Há cerca de 15 dias, a vítima novamente foi à Deam para denunciar que continuava sendo perseguida e procurou setor do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). O caso foi informado ao “Programa Mulher Segura” e, a partir daí, as equipes fizeram uma “força-tarefa” para localizar o autor.

Ontem (6), por volta das 18h, o homem foi até a casa da filha e fez ameaças. Ela disse que ligaria para a polícia e ele fugiu.

Desde que o programa da PM começou a acompanhar o caso, uma “corrente do bem” foi montada no bairro. Segundo a sargenta, um morador o viu na região e fez a denúncia.

O autor foi localizado e preso numa casa que alugava há dois anos. Ele também usava o local para vender drogas.

Denuncie

A PM ressalta que, além de denúncia na Deam, as vítimas de violência também podem entrar em contato com o “Programa Mulher Segura” pelo número (67) 99180-0542. O telefone também funciona como o WhatsApp e está disponível 24h por dia.

A cabo da PM, Priscila Fabiane, que também atendeu a ocorrência, frisou a importância da denúncia. “Esse caso serve como alerta e encorajamento. A mulher precisa se manifestar e terá uma rede de apoio”, comentou.

Com informações do Campo Grande News.

Cabos Priscila Fabiane e Wilson de Souza Gomes, e a sargento Gizele Guedes Viana, que atenderam a ocorrência. Foto: Henrique Kawaminami.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...