Na tentativa dos policiais de algemá-lo, o homem teria se debatido no solo, ocasionando escoriações em seus cotovelos e na testa
01/09/2020 12h27
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – Um homem de 24 anos foi preso em Três Lagoas após desacatar e tentar agredir policiais militares que orientavam a respeito das medidas sanitárias impostas pelos decretos no município. O crime aconteceu no bairro vila piloto, na noite da última segunda-feira (31).
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados até o endereço através de uma denúncia anônima, que apontava para a aglomeração de jovens na via pública, consumindo bebida alcoólica e utilizando narguilé, além de estarem com som alto perturbando o sossego dos vizinhos. No local, os policiais orientaram as pessoas que elas estavam cometendo crime de perturbação do sossego e infringindo medida sanitária preventiva, imposta por decreto municipal e orientaram para que desligassem o aparelho de som e retornassem para suas casas.
Conforme o relato, a maioria dos que estavam presentes obedeceram ao pedido, no entanto um jovem de 24 anos teria ofendido os policiais com palavras de baixo calão e disse que acionaria seu advogado. Em seguida, o autor tentou correr no sentido de sua residência, e ao ser dada voz de prisão tentou agredir os policias, os empurrando.
Os militares tiveram quer utilizar técnicas de imobilização contra o autor, que ofereceu resistência, caindo no chão. Na tentativa dos policiais de algemá-lo, o homem teria se debatido no solo, ocasionando escoriações em seus cotovelos e na testa.
Ainda no momento da prisão, familiares e amigos do autor tentaram impedir a ação e alguns ainda ofenderam os policias, contudo não foi possível reconhecer e prender estes indivíduos, pois os militares estavam rodeados de indivíduos. O autor foi conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário para os procedimentos cabíveis.



