31.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de janeiro, 2026

Hemonúcleo realiza campanha “Filho bom doa sangue”

Saúde – 08/05/2012 – 16:05

Sempre no limite. É assim que se encontra o Hemonúcleo de Três Lagoas e para que essa situação seja normalizada são necessárias pelo menos 20 doações por dia. A coisa se complica no período do frio, pois as pessoas preferem ficarem em casa, caindo em muito o numero de doações.

Para facilitar, o Hemonúcleo de Três Lagoas, está realizando a campanha de doação de sangue do dia das mães “Filho bom doa sangue”. Segundo o médico Dr. Lucio de Paulo, Coordenador do Hemonúcleo, os doadores que comparecerem de forma voluntária vão receber um cupom para concorrer ao sorteio de uma máquina de lavar roupas, oferta de uma loja de eletrodomésticos. O sorteio será no sábado(12), véspera do dia das mãe, às 11 horas. Essa iniciativa teve a autorização da Assessoria de Comunicação da Hemorrede de Mato Grosso Sul.

“Doar sangue não vicia e salva vidas”, disse o médico. Para doar sangue o voluntário deve estar alimentado, com boa saúde, e ter tido uma boa noite de sono ser maior de 18 anos. Menor de idade, a partir de 16 anos, também pode doar, desde que esteja acompanhado do responsável e com autorização por escrito.

Quem não pode doar?

De acordo com o Ministério da Saúde, não podem doar sangue, quem teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas, usuários de drogas, aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos.

O Hemonúcleo está localizado na rua Manoel Rodrigues Artez, nº520, no bairro Colinos, e atende de segunda a sexta, das 7h às 11h30.

Fonte: Segis Filho / Pablo Prado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Lincoln é o primeiro bebê de 2026 a nascer em Três Lagoas

Nascimento no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora marcou o início do novo ano com emoção e esperança

Fiscal da SES alerta para riscos do bronzeamento artificial e do câncer de pele em MS

Matheus Pirolo destacou que 12 máquinas foram apreendidas em 2025 e orientou população a denunciar práticas irregulares

Frota renovada fortalece o SUS e avança na regionalização da saúde em Mato Grosso do Sul

Com doações aos municípios, SES estruturou o transporte sanitário, impulsionou a vigilância e ampliou o acesso aos serviços de saúde em 2025