24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de julho, 2026

MS confirma mais dois casos e chega a 115 registros para Covid-19

De acordo com a SES, outros 18 casos suspeitos ainda estão em investigação. Quatro pessoas morreram em razão da doença em Mato Grosso do Sul.

14/04/2020 17h24
Por: Mirela Coelho com informações da Secretaria de Estado de Saúde de MS

MATO GROSSO DO SUL – O número de casos confirmados da doença no Estado subiu para 115 nesta terça-feira (14). A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 18 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta terça (14) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado. Em 24 horas, 62 exames deram negativos em Mato Grosso do Sul.

Dos 115 casos confirmados, 46 estão em isolamento domiciliar, 39 finalizaram a quarentena e estão sem sintomas, 15 estão internados, sendo seis em hospitais públicos (3 em UTI) e 9 em hospitais privados (4 em UTI). 11 pacientes tiveram alta hospitalar e foram registrados quatro óbitos. Os dois novos casos confirmados são duas mulheres de Dourados, uma de 41 anos, notificada no dia 13 de abril e outra de 60 anos, notificada no dia 11 de abril.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 997 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 843 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 18 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h e 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Secretária estadual adjunta de Saúde, Christinne Maymonne, mostrou que casos de covid-19 estão tendo aumento progressivo em MS — Foto: Reprodução/G1 MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Aeroporto Plínio Alarcon entra em programa federal de concessão

Terminal de Três Lagoas integra bloco estratégico do Governo Federal e poderá receber parte de R$ 270 milhões em investimentos para ampliar operações e fortalecer aviação regional

Nem igreja escapa: Templo é invadido e criminosos furtam materiais no Jardim das Oliveiras em Três Lagoas

Bandidos arrombaram janela durante a madrugada, invadiram depósito e levaram produtos usados na manutenção da congregação no Jardim das Oliveiras

CTG Brasil celebra 10 anos de concessão da UHE Jupiá com mais de 65 TWh gerados e programa de modernização em curso 

Em uma década de operação, companhia consolidou a usina entre as principais do país, avançou em inovação tecnológica, investiu em projetos sociais e reforçou seu compromisso ambiental