34.3 C
Três Lagoas
domingo, 26 de abril, 2026

Saúde confirma segunda morte por coronavírus em Mato Grosso do Sul

Vítima tinha 66 anos, era de Batayporã e estava internada em Nova Andradina

06/04/2020 18h09
Por: Mirela Coelho com informações do Correio do Estado

MATO GROSSO DO SUL – Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou a segunda morte por Covid-19 em Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (6). Vítima é uma mulher de 66 anos, moradora de Batayporã, que estava internada em Nova Andradina. Desta forma, Batayporã registra os dois óbitos por coronavírus do Estado.

Vítima apresentou sintomas após voltar de uma viagem a trabalho para São Paulo estava internada desde o dia 27 de março no Hospital Reguional de Nova Andradina. Mulher tinha hipertensão arterial e diabetes mellitus, que contribuíram para o agravemento do quadro .

Primeiro exame realizado resultou inclusivo. Nova coleta foi realizada neste domingo (5) e o resultado deu positivo para a Covid-19 na tarde de hoje.

A primeira morte por coronavírus em Mato Grosso do Sul foi confirmada no dia 31 de março. Vítima foi a aposentada a Eleuzi Silva Nascimento, 64 anos, também moradora de Batayporã. Ela ficou internada em Nova Andradina antes de ser transferida para Dourados, onde morreu.

No sábado, secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que cinco casos confirmados em Batayporã e três em Nova Andradina são de pessoas que tiveram contato com a aposentada.

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, o Estado tem 66 casos confirmados de coronavírus e outros 63 casos suspeitos da doença.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 726 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 585 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

OAB-MS homenageia lideranças por apoio a ações de inclusão social em Mato Grosso do Sul

Evento reconhece contribuições ao Congresso Autismo Sem Fronteiras e destaca parceria entre instituições e poder público

Operação apreende quase uma tonelada de medicamentos irregulares em centro dos Correios

Ação contínua da vigilância sanitária já retirou do mercado produtos avaliados em mais de R$ 10 milhões e revela esquema de distribuição nacional

Cirurgia tira Lula da estrada e leva ao cancelamento de agenda no interior paulista em meio à queda de popularidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve diminuir o ritmo de compromissos públicos neste fim de semana após passar por um procedimento cirúrgico...