27.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de agosto, 2025

Bolivianos são presos por pesca predatória no Pantanal

Estavam com 40 quilos de pescado das espécies Pintado e Chácara

27/12/2019 12h18
Por: Midiamax

Quatro bolivianos foram presos na tarde dessa quinta-feira (26), a apreensão ocorreu no rio Paraguai, próximo a cidade boliviana de Baia Negra, onde os infratores residem, a cerca de 200 quilômetros de Corumbá pelo rio.

Conforme informações da Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo, os bolivianos estavam em uma embarcação com motor de popa e transportavam, em uma caixa térmica, 40 quilos de pescado das espécies Pintado e Chácara.

A prisão dos homens de 45, 43, 55 e 60 anos, foi feita durante a Operação Piracema no Pantanal. Os peixes estavam frescos, indicando que foram capturados durante o período de piracema, ainda não tinham cabeça e vários exemplares apresentavam abaixo da medida permitida pela legislação. Os infratores afirmaram que adquiriram o pescado na cidade Boliviana de Baía Negra. O pescado, o barco e o motor foram apreendidos.

Os presos vão responder pelo crime ambiental de pesca predatória, a pena é de um a três anos de detenção. Os peixes apreendidos serão doados para instituições filantrópicas.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avião de Lauana Prado realiza pouso de emergência após voo

Apesar da gravidade da situação, ninguém da tripulação ou da equipe de Lauana se feriu

Moraes mantém condenação de mulher que pichou estátua no 8 de Janeiro

Cabeleireira foi condenada a 14 anos de prisão por participar dos atos O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira...

Ciclone extratropical: MS pode registrar temporal nesta semana

Ciclone extratropical que começou no norte da Argentina chega a Mato Grosso do Sul a partir de terça-feira (19) Depois de semanas marcadas por um...