31 C
Três Lagoas
sexta-feira, 17 de julho, 2026

Exploração do petróleo só será realizada após votação das leis do pré-sal

Economia – 04/05/2012 – 07:05

Rio de Janeiro – O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse ontem (3) que a presidenta Dilma Rousseff decidiu que a 11ª rodada de concessão de exploração do petróleo só será realizada depois que o Congresso Nacional tiver concluído a votação das leis do pré-sal. O ministro disse ainda que a presidenta está examinando com cuidado um possível aumento no preço da gasolina, “pois não quer que haja nenhuma influência na inflação”. Segundo Lobão, a elevação poderá ocorrer se o preço do barril de petróleo atingir US$ 130.

Segundo Lobão, a decisão de só promover a 11ª rodada de licitação de blocos do pré-sal somente após a votação das leis do pré-sal “foi uma medida tomada para evitar qualquer possibilidade de questionamento jurídico”.

Lobão adiantou que caso a lei seja votada neste semestre, a rodada pode acontecer ainda este ano. Ele participou nesta manhã de um seminário promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, sobre oportunidades e cooperação econômica com a África.

Sobre a possibilidade de aumento da gasolina, Lobão afirmou que “se o barril do petróleo continuar aumentando o preço no mercado internacional, chegaremos a isso”. O preço limite do barril, segundo o ministro, é US$ 130.

Lobão reafirmou que não há aumento de gasolina há nove anos e o último que houve não foi repassado ao investidor. “Além disso, a Petrobras precisa de investimentos monumentais para aquisição de plataformas e sondas que estão chegando, além de novas refinarias que serão construidas”, disse Lobão.

Fonte: Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Flagrado por câmera tentando abastecer semiaberto com maconha acaba preso em Três Lagoas

Interno de 25 anos foi flagrado por câmeras de monitoramento arremessando cerca de 132 gramas de maconha nas proximidades da unidade prisional

Suspeito agride companheira, ameaça matar família e acaba preso em Três Lagoas

Em ação rápida do SGT PM J. Corrêa e CB PM Pereira, localizou o suspeito após fuga, efetuou a prisão e o encaminhou à delegacia por violência doméstica, ameaça, desacato e resistência

Fuga termina com caminhonete furtada recuperada e maconha apreendida pela PRF

PRF recuperou uma Hilux com registro de furto após acompanhamento tático em Três Lagoas e prendeu um motorista transportando 148,8 quilos de maconha em Água Clara
error: Conteúdo Protegido