27.5 C
Três Lagoas
domingo, 27 de julho, 2025

Após manter esposa e filha de nove meses em cárcere privado, homem é preso por violência doméstica

Casal tinha ido até o posto de saúde vacinar a filha, quando em determinado momento a vítima conseguiu fugir do marido entrando em uma sala e pediu ajuda as funcionárias

23/11/2019 09h55
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã da última sexta-feira (22), a Equipe do PROMUSE – Programa Mulher Segura da Polícia Militar prendeu um autor de Violência Doméstica e cárcere privado. A vítima conseguiu comunicar os funcionários de um posto de saúde enquanto vacinava sua filha. Os profissionais acionaram a PM que conseguiu flagrar a situação e prender o autor.

De acordo com a comunicante o casal tinha ido até o posto de saúde vacinar a filha, quando em determinado momento a vítima conseguiu fugir do marido entrando em uma sala e pediu ajuda as funcionárias, relatando que estaria em cárcere privado em seu endereço falando o local para as testemunhas e que vivia em constantes agressões por parte do companheiro e que logo seu esposo veio a localizá-la e foram embora rapidamente da unidade de saúde.

Diante das informações uma equipe do PROMUSE deslocou até o endereço da vítima e constaram que a residência estava toda trancada com cadeados nos portões e com todas as janelas trancadas. E após alguns chamados a vítima veio a responder a guarnição que estava trancada e sem acesso a parte externa do imóvel, neste momento os policiais pularam o muro para entrar no imóvel e após algum tempo a vitima conseguiu abrir a porta dos fundos da casa informando que na noite anterior havia escondido do autor sem que percebesse.

Durante a entrevista com a vítima ela relatou que constantemente ameaçada pelo marido e que alguns dias seu marido tinha a agredido, no qual estava com as lesões no braço direito e que sempre o autor a deixa trancada dentro da casa juntamente com a filha do casal de 09 meses e levava todos os seus documentos pessoais dela e da criança.

Diante dos fatos a guarnição deslocou-se até ao trabalho do autor, onde o mesmo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Atendimento a Mulher para as providências cabíveis.

PROMUSE – A cada dia mais ocorrências que envolvem Violência Doméstica, são atendidas pela Policia Militar, com o objetivo de tentar reduzir esses números, em Mato Grosso do Sul foi implantado o Programa Mulher Segura – PROMUSE, um programa que acompanha de perto as vítimas de Violência Doméstica, fazendo parte da rede de proteção à mulher, com o intuito de facilitar o acesso das vítimas aos meios de proteção a que elas têm direito.

As estatísticas do PROMUSE apresentam um número crescente de mulheres vítimas de Violência Doméstica atendidas pelo programa a cada dia, isso ocorre por conta do programa “abraçar” essas mulheres e fazer sempre o melhor para atendê-las. O número MPU (Medidas Protetivas de Urgência) também são crescentes conforme aumenta o número de mulheres participando do programa, tornando o atendimento as violências domésticas mais rápidos e precisos.

Se você é vítima de violência de doméstica não se cale, ligue 190 ou para o funcional do PROMUSE (67)99927-3099 (WhatsApp).

Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM.

PROMUSE - Programa Mulher Segura da Polícia Militar prendeu um autor de Violência Doméstica e cárcere privado – Foto: Divulgação / Polícia Militar

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capacitação fortalece Defesa Civil de Três Lagoas em situações de emergência

Voluntários receberam treinamento prático em primeiros cuidados, com foco em atendimento eficaz durante eventos e ocorrências críticas A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da...

Ovando destina R$ 18,6 milhões para reforçar saúde em MS

Verba federal contemplará mais de 30 municípios com melhorias em hospitais, equipamentos e serviços públicos de saúde O deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP-MS) destinou...

Formação técnica abre portas para 238 novos profissionais de TI em MS

Programa Voucher Desenvolvedor já registra alunos contratados antes mesmo da formatura Com foco na empregabilidade e formação técnica gratuita, 238 alunos de cinco cidades de...