26.2 C
Três Lagoas
sábado, 26 de julho, 2025

Visita técnica dá início ao processo de plantio de árvores nativas na Segunda Lagoa

Há dois meses, a SEMEA iniciou a força-tarefa de limpeza ao redor da lagoa, retirando entulhos, lixo e vegetação invasora. O plantio ficará a cargo da empresa Casa da Floresta.

21/11/2019 08h33
Por: Mirela Coelho com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – Diretores e engenheiros das empresas Casa da Floresta, Savis Engenharia e G4F Soluções Corporativas estiveram na manhã desta terça-feira (19) visitando a Segunda Lagoa em decorrência do processo de revitalização do local, em Três Lagoas. O processo consiste no plantio de árvores de espécies nativas para a formação de bosques no entorno da lagoa.

O fiscal ambiental Flávio Fardin, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) acompanhou a visita técnica, juntamente com a sua equipe, para mostrar a área disponibilizada para o plantio. Os trabalhos já foram iniciados com a preparação do solo e abertura de covas para o recebimento das mudas.

“O plantio se trata de uma iniciativa para melhorar as condições ambientais da Lagoa do Meio e seu entorno, isto irá fornecer abrigo e alimento principalmente para as espécies de aves que habitam a região. O plantio é fruto de compensação ambiental de uma obra licenciada pelo IBAMA, no caso o Sistema de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), o qual está vinculado ao Ministério da Defesa”, explicou Flávio.

Há dois meses, a SEMEA iniciou a força-tarefa de limpeza ao redor da lagoa, retirando entulhos, lixo e vegetação invasora. O plantio ficará a cargo da empresa Casa da Floresta.

Segundo o diretor da Casa da Floresta, Klaus Duarte Barretto, o plantio deve iniciar na próxima semana, com previsão de conclusão no mês de dezembro. Serão 5 hectares de área plantada, conforme explicou ele, o que dará um novo aspecto à lagoa. A Empresa prestará manutenção pelo período de dois anos.

Participaram da visita o engenheiro ambiental da G4F, Felipe Salim, e a engenheira da Savis, Tatiana Greternitz, os quais acompanham os trabalhos referentes ao plantio da compensação representando o SISFRON.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com escuta ativa e protagonismo feminino, Três Lagoas realiza Conferência Regional de Políticas para Mulheres

Evento debateu direitos, combate à violência e contou com feirinha, espaço kids e transporte gratuito para garantir inclusão e participação das mulheres Realizada nesta sexta-feira...

Sábado de festividade dos 8 anos da Assembleia de Deus Monte Carmelo em Três Lagoas

Celebração é aberta à comunidade e tem praça de alimentação gratuita, louvor, pregações e bênçãos A Assembleia de Deus Pentecostal Monte Carmelo, em Três Lagoas,...

Em dois anos, mais de 5 mil famílias deixam o Bolsa Família em MS após aumento de renda

Governo Federal repassou R$ 136,1 milhões às famílias beneficiadas de MS em junho de 2025