32.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de julho, 2025

Com ex-presidente do Paraguai na mira, Lava-Jato cumpre mandado em MS

Na lista das cidades onde policiais federais efetuarão prisões e buscas, está Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero

19/11/2019 07h07
Por: Deyvid Santos

MATO GROSSO DO SUL (MS) – Com o ex-presidente do Paraguai, Horacio Cartes, como alvo principal, a Operação Lava-Jato cumpre mandado judicial em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (19). Na lista das cidades onde policiais federais efetuarão prisões e buscas, está Ponta Porã, que faz fronteira seca com Pedro Juan Caballero.

Cartes esteve no comando do país vizinho de 2013 a 2018 e é ligado a Dario Messer, conhecido como “doleiro dos doleiros” e preso em julho deste ano após 14 meses foragido, conforme apurou o jornal O Globo.

A ação, batizada de Operação Patrón, é desdobramento da Operação “Câmbio, Desligo” que prendeu Messer e tem objetivo de combater crimes de lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa. As investigações também miram esquemas de tráfico de armas e contrabando de cigarros.

Foram expedidas ordens de prisão contra outras 19 pessoas, uma delas o ex-presidente paraguaio, e outros 18 de busca e apreensão.

Ainda conforme O Globo, além de Ponta Porã, policiais estão nas ruas do Rio de Janeiro (RJ), Búzios (RJ) e São Paulo (SP). Não há informações ainda sobre quem é alvo em Mato Grosso do Sul ou quantos mandados são cumpridos na cidade da fronteira.

Informações do site Campo Grande News

Horacio Cartes, ex-presidente do Paraguai, cumprimenta eleitores (Foto: Facebook/Reprodução)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conheça os diferencias estratégicos da nova tecnologia que veio para revolucionar o mercado florestal

A Forestoken, canalizando os 50 anos de expertise do Grupo Index, desenvolveu o EyeForest 2.0, um inovador ecossistema digital multimodal. Esta plataforma inédita no mercado brasileiro integra...

Três Lagoas projeta crescimento de 8% e fixa diretrizes para gastos públicos em 2026

Em sessão antes de recesso, vereadores aprovam a Lei de Diretrizes Orçamentárias com prioridades para saúde, educação, infraestrutura, assistência social e geração de empregos.

Polícia Civil de Três Lagoas incinera mais de 700 kg de drogas em operação

Ação contou com apoio do Ministério Público e da Vigilância Sanitária e destruiu entorpecentes apreendidos em diversos procedimentos policiais.