22.5 C
Três Lagoas
sábado, 18 de maio, 2024

PM usa bala de borracha para imobilizar homem com faca em Três Lagoas

O autor momentos antes de ser preso havia se envolvido em uma briga e tentado matar com o auxílio da faca o outro envolvido. Segundo o autor, a vítima teria furtado a bicicleta de sua genitora.

16/11/2019 09h14
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – Na sexta-feira (15), por volta das 18h20, policiais em patrulhamento prenderam em flagrante S. F. S. (36) por porte de arma branca e resistência a prisão nas proximidades da orla da Lagoa Maior.

A prisão ocorreu após uma denúncia realizada pelo 190. De acordo com o relato, duas pessoas estariam brigando no cruzamento das avenidas Capitão Olinto Mancini com a Filinto Müller e um dos envolvidos, de posse de uma faca em um das mãos e na outra uma pedra, estava tentando desferir golpes contra o outro.

No momento do ocorrido, o agressor estava trajando camiseta azul, calça de cor verde e uma mochila nas costas. O outro envolvido, a vítima, que estava trajando camiseta de cor branca e bermuda, conseguiu se desvencilhar do agressor e correu em direção à Orla da Lagoa Maior.

Frente às informações, uma guarnição foi deslocada para o local e nas proximidades da rua Zuleide Perez Tabox o suspeito da agressão foi localizado. De acordo com as informações reportadas, S. F. S. (36) no momento da abordagem estava com a faca ainda na mão. Os policiais solicitaram que o homem soltasse a faca, mas o mesmo ignorou e apontou a faca para as autoridades.

Com o não cumprimento da ordem, os policiais imobilizaram o autor com um único tiro realizado com uma carabina cal. 12 utilizando munição de elastômero. O tiro atingiu o abdômen do homem que caiu ao solo e, em seguida foi algemado e colocado na viatura. Em revista pessoal, foi encontrado a faca e uma pedra.

Autor e objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para tomada das providências cabíveis.

Em depoimento na delegacia, o autor relatou que faz uso de bebida alcoólica e de cocaína. Ainda, confessou que havia perseguido a vítima e tinha a intenção de matá-la alegando que a mesma teria furtado uma bicicleta da genitora do autor.

Policiais realizaram rondas pelo perímetro em busca da vítima, mas não tiveram êxito.

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova presidente da Petrobras pode acelerar conclusão da UFN3

Magda Chambriard promete destravar investimentos em infraestrutura e retomar as obras da UFN3, paralisadas desde 2015, alinhando a estatal às diretrizes do governo Lula.

Alfabetização alcança 94% em Mato Grosso do Sul, mas educação ainda é gargalo para indígenas

Dados do Censo 2022 mostram avanço na taxa de alfabetização do Estado, mas com déficit em recortes por raça.

Adolescente é apreendido pela segunda vez por agredir e ameaçar familiares em Brasilândia

Menor chegou até mesmo a ameaçar os policiais de morte, quando saísse da UNEI.