25.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de maio, 2024

Menina de 10 anos fica ferida por linha de pipa em Três Lagoas

31/05/2016 – Atualizado em 31/05/2016

Por: Lucas Gustavo

Nessa quarta-feira (1º) deve passar por exame de corpo de delito, no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), de Três Lagoas, uma menina de 10 anos ferida por linha de pipa no último domingo (29). O fato aconteceu no bairro Jardim das Orquídeas II, enquanto a criança visitava a avó materna.

Em entrevista à Rádio Caçula, Alessandra dos Santos, mãe da vítima, contou que, no momento do acidente, sua filha andava de bicicleta. Segundo a mulher, várias crianças brincavam com pipa na rua e a linha que atingiu a garota partiu de um menino de 12 anos. A Polícia Militar foi chamada para registrar a ocorrência e o suspeito identificado.

Alessandra disse que a linha utilizada pelo adolescente é conhecida como chilena. O material é quatro vezes mais cortante que o cerol. A vítima precisou ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos na boca e rosto. Ela levou três pontos na região atingida e, durante a recuperação, se alimenta com o auxílio de uma seringa.

Segundo a mulher, a criança ainda está muito assusta com o ocorrido e não quer voltar a andar de bicicleta. Nesta terça-feira (31), Alessandra compareceu a 3ª delegacia de Polícia Civil em busca de informações sobre a apuração do caso. Os investigadores a orientaram a levar a criança para ser examinada no Imol.

‘’Hoje foi a boca da minha filha, amanhã pode ser o pescoço de qualquer morador. Algo precisa ser feito e quero justiça’’, destacou Alessandra.

A reportagem fez contato com o delegado Orlando Vicente Abate Sacchi. Ele disse que não há como o garoto ser responsabilizado pela ação por ser menor de idade. O caso foi arquivado e, agora, é tratado pelo Conselho Tutelar.

(Fotos: Reprodução/ Arquivo pessoal/ Família).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Enchentes no RS: Três-lagoenses se unem para arrecadar doações; saiba como participar

Em um momento de urgência, toda a doação é bem vinda para ajudar quem mais precisa.

Em parceria com a Cassems secretarias de estado lançam o programa Saúde Todo Dia

A SED (Secretaria de Estado de Educação) assina nesta terça-feira (7) junto à SAD (Secretaria de Estado de Administração) e à Cassems (Caixa de...

Diretora de Agronegócio da SEMEA detalha ações para auxiliar o produtor rural três-lagoense

Titular da pasta, Amanda Pivotto explicou à respeito de alguns projetos realizados, e dos serviços prestados ao pequeno produtor, como a Patrulha Mecanizada.