21.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 15 de julho, 2025

Williams dispensa Bruno Senna

Esporte – 28/11/2012 – 13:11

Bruno Senna não será piloto titular da Williams na temporada 2013 da Fórmula 1. Na manhã desta quarta-feira, às 9h (de Brasília), a equipe divulgou um comunicado à imprensa informando que sua nova dupla será formada pelo venezuelano Pastor Maldonado e pelo finlandês Valtteri Bottas.

Nos últimos meses, a troca de Bruno Senna por Bottas já era dada como certa pela imprensa finlandesa. Em 2012, o europeu era reserva da equipe britânica e assumiu o carro do brasileiro em 15 dos primeiros treinos livres nas 20 etapas da F1 realizados em 2012.

Bottas, 23 anos, estreará na elite do automobilismo mundial após ser campeão da GP3, categoria de acesso à GP2, em 2011. Sua carreira é administrada pelo finlandês Mika Hakkinen, bicampeão da F1 em 1998 e 1999 pela McLaren, e pelo austríaco Toto Wolff, diretor-executivo da própria Williams.

No comunicado, Frank Williams, fundador e chefe da equipe, afirmou ter “em Pastor e Valtteri dois dos mais empolgantes talentos do automobilismo”. O chefe disse que o venezuelano “sempre mostrou um ritmo extraordinário e neste ano amadureceu” e que o finlandês “é simplesmente um dos mais talentosos jovens” o qual já viu.

“Eu gostaria também de aproveitar a oportunidade para agradecer nosso piloto que está partindo, Bruno Senna, por seu trabalho duro durante o ano e para lhe desejar a melhor das sortes no futuro”, completou o chefe da escuderia.

Fonte: Do Terra Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Casa do Trabalhador de Três Lagoas oferece 226 vagas de emprego nesta terça-feira (15)

A Prefeitura de Três Lagoas, em parceria com a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), disponibiliza 226 vagas de emprego nesta...

MSGás aposta em prorrogação de concessão para ampliar investimentos

Empresa tem governo como sócio principal e quer estender ramais para aumentar oferta do gás natural

ANTT autoriza novo ciclo de duplicação da BR-163 em Mato Grosso do Sul

Obras serão em Campo Grande e mais três municípios e incluem passarela, ponte e melhoria em acessos