28 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de julho, 2026

Wal-Mart é eleita como maior empresa do mundo

08/07/2014 – Atualizado em 08/07/2014

Por: Band / Correio do Estado

A rede varejista Wal-Mart é a maior empresa do mundo em volume de negócios e faturamento, segundo a classificação anual da revista Fortune publicada nesta segunda-feira.

De acordo com a Fortune, o faturamento acumulado das 500 maiores empresas do mundo foi de 31 bilhões de dólares em 2013, um aumento de 2,5% em comparação a 2012. No mesmo período, seus lucros chegaram a dois bilhões de dólares, um crescimento de 27% em relação a 2012.

O ranking é dominado pela Europa, com 150 companhias, seguida pelos Estados Unidos, com 128, China, com 95 e Japão, com 57. No topo da lista estão empresas como a anglo-holandesa Royal Dutch Shell (2), as chinesas Sinopec (3) e China National Petroleum (4), a norte-americana ExxonMobil (5) e a britânica BP (6).

O Wal-Mart registrou um faturamento de 476,290 bilhões de dólares e 16,020 bilhões de dólares de lucro.

foto: divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Militar morre após ser baleado por disparos de fuzil durante confronto em MS

SD PM Marcelo Pimenta, de 32 anos, foi atingido durante tentativa de abordagem a suspeitos armados e não resistiu aos ferimentos no hospital

Maior mutirão da história de Três Lagoas promete atender até 15 mil pessoas em cinco dias

Titular da SMS e diretor de Regulação detalham megaestrutura inédita, convoca população a atualizar cadastro e garante força-tarefa para reduzir filas históricas que aguardam atendimento desde 2021

Nasce Ramez, primeiro filho de Tonhão e Mayeny Empke

Bebê nasceu às 7h57, com 4,060 kg e 51 cm, em um momento de emoção e gratidão para a família Empke