Na extensão da ponte do Sucuriú até a Cascalheira, 60 voluntários retiraram lixo dos rios.
24/09/2019 15h31
Por: Redação
TRÊS LAGOAS (MS) – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) participou de uma ação de conscientização e limpeza dos rios Paraná e Sucuriú, no último sábado (21) em Três Lagoas. A ação é uma iniciativa da Empresa AMCOR (antiga Emplal) e contou com a parceria da Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (APETL) e Marina JS.
Além da preservação, o objetivo do projeto foi chamar atenção sobre o descarte irregular de lixo nas margens desses rios. E tentar conscientizar a população para jogarem o lixo apenas em lugares adequados, pois o descarte irregular pode causar a morte de diversos animais e, aumentar o indice de doenças.
Conforme a diretora de Meio Ambiente, Maysa Costa, a Empresa realiza este trabalho uma vez por ano em todo o mundo. Denominado “International Coast Clean Up”, a AMCOR leva à preocupação com rios e recursos hídricos nas cidades onde suas unidades estão instaladas e, no Brasil, Três Lagoas foi um dos municípios a receber este trabalho.
Durante todo o dia de sábado, os 60 voluntários percorreram as margens dos Rios, na extensão da Ponte do Sucuriú até a Cascalheira e conseguiram retirar da natureza aproximadamente 320 quilos de lixo, na grande maioria, produtos recicláveis.
“Retiramos muitas embalagens plásticas, garrafas pet, fraldas usadas, pneus, colchão, fogão velho e outros móveis. Aquilo que era reciclável, levamos para a Cooperativa Arara Azul e o que não tem aproveitamento foi enviado ao Aterro Sanitário. A população precisa se conscientizar dos riscos que todos nós corremos com a poluição dos nossos rios”, esclareceu Maysa.
Com apoio de barcos da equipe de pesca, o trabalho mobilizou servidores da SEMEA, associados da APETL, funcionários e parceiros da AMCOR.
Informações da Assessoria de Imprensa
