23.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 9 de abril, 2026

Voluntariado do H.A. realiza campanha de Doação de Sangue

30/07/2014 – Atualizado em 30/07/2014

Projeto voluntariado do Hospital Auxiliadora realiza campanha de Doação de Sangue

A doação será das 19h00 às 22h00, no hemonúcleo de Três Lagoas, localizado na rua Manoel Rodrigues Artez, 520, Colinos

Por: Assessoria

O Hospital Auxiliadora em parceria com o Hemonúcleo de Três Lagoas realiza nesta quinta-feira (31) uma campanha “Doe Sangue Salve Vidas”. O horário será das 19h00 às 22h00. Essa é a segunda campanha realizada através do projeto voluntariado do Auxiliadora, realizado pelos Doutores Atrapalhadores.

Para a psicóloga do hospital, Suellen Sampaio que tem como uma das personagens do grupo de voluntariado, a Dra. Móffina, a campanha é de conscientização e ajuda ao próximo. “É um momento de todos participarem, vamos contribuir com essa ação”, disse. No local também será realizado o cadastro para doação de medula óssea.

Projeto Doutores Atrapalhadores.

Os Doutores Atrapalhadores surgiu em setembro de 2013, onde o Hospital Auxiliadora, através da iniciativa da Jaqueline Rôvari em ter um Projeto de Voluntariado, convidou o projetista, ator e teólogo Wilson Tonioli (Dotor Tinho) para realizar a capacitação dos voluntários, onde receberam aulas básicas de teatro, vivência em um ambiente hospitalar, humanização e principalmente solidariedade. Obteve-se como resultado na formação de duas turmas, totalizando 23 Doutores Atrapalhadores de plantão, que disponibilizam uma parte de seu tempo para levar alegria e conforto aos pacientes e os presentes.

O grupo tem como missão “Atrapalhar ao máximo o progresso da dor e do sofrimento no próximo, e no distante, através da graça e do carinho, seja ele branco, azul, lilás, amarelo, de todos tons de cinza, crente ou descrente, de qualquer tipo de sexo, rico ou pobre, brasileiro ou argentino. Metendo o nariz onde foi chamado e sem esperar ser chamado, se o assunto é dor e sofrimento”.

Está é a segunda campanha de doação de sangue “Doe Sangue Salve Vidas!” realizada pelos Doutores Atrapalhadores, sendo que neste ano também ocorrerá o cadastro para doação de medula óssea, contamos com o apoio do Hospital Auxiliadora e do Hemonúcleo –TL. Sempre transmitindo alegria ao próximo, independente de estarem ou não em ambiente hospitalar.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura suspende novas inscrições em programas sociais

Medida busca reorganizar atendimentos e garantir qualidade nos serviços oferecidos à população

Oficina do PAIF à zona rural fortalece acesso a direitos sociais

Ação no loteamento Oásis orienta famílias sobre serviços e amplia alcance da assistência social

Problemas estruturais suspendem atividades do SCFV Tia Nega

Manutenção emergencial e falta de abastecimento mantêm unidade fechada temporariamente A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), informou que as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Tia Nega seguem temporariamente suspensas. A interrupção ocorreu após a identificação de um vazamento na caixa d’água da unidade, além da necessidade de interdição do banheiro masculino. As medidas foram adotadas para garantir a segurança dos usuários e colaboradores, evitando possíveis riscos de acidentes. Segundo a administração municipal, a unidade também aguarda a normalização do abastecimento de água por parte da empresa responsável, situação que já foi comunicada e está sendo acompanhada pela equipe técnica. A Prefeitura destacou que os reparos estão em andamento e que trabalha para retomar as atividades o mais breve possível, assegurando um ambiente seguro e adequado, especialmente para o atendimento aos idosos atendidos pelo serviço.