24.6 C
Três Lagoas
sábado, 14 de junho, 2025

Volta às aulas: mais de 190 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino retornam na segunda-feira

Na próxima segunda-feira (5) os estudantes da REE (Rede Estadual de Ensino) voltam às aulas após o recesso escolar, dando início ao 3º bimestre. Mais de 190 mil estudantes da REE (Rede Estadual de Ensino), professores e servidores administrativos usufruíram do período de descanso que aconteceu entre os dias 17 a 31 de julho.

Nos dias 1º e 2 de agosto aconteceu a Jornada Formativa que tratou de temáticas relacionadas ao aprendizado dos estudantes e, na segunda-feira (5), acontece a volta às aulas em toda a REE.

Em 2024 serão 225 dias letivos, com o final das atividades previsto para o dia 13 de dezembro, conforme Calendário Escolar publicado na Edição do Diário Oficial Eletrônico nº 11.342, a Resolução/SED nº 4.239,  no dia 6 de dezembro de 2023.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Hélio Daher, a volta do recesso escolar é o momento de cessar o descanso e reencontrar os amigos, professores e focar na aprendizagem.

“Nosso foco é a aprendizagem dos nossos estudantes e nosso compromisso é fazer com que a educação de Mato Grosso do Sul cresça cada vez mais. Vamos trabalhar para fazer um segundo semestre de qualidade fazendo com que cada estudante saia cada vez melhor e que tenhamos uma escola estadual com mais qualidade para cada uma das crianças, jovens e adultos que veem na Rede Estadual a melhor alternativa para sua aprendizagem”, finaliza o secretário.

Jackeline Oliveira, Comunicação SED

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com tecnologia inédita, MS tem monitoramento ambiental para identificar desmatamento e queimada

A sala de situação foi projetada como uma ferramenta estratégica de apoio à fiscalização, gestão territorial e à governança ambiental, promovendo maior agilidade e precisão nas ações de comando e controle.

Exames de DNA feitos pela Polícia Científica ajudam a garantir identidade e cidadania em MS

A investigação de paternidade foi autorizada judicialmente e encaminhada à Polícia Científica, sem custo para a família.

Abertura de empresas cresce em Mato Grosso do Sul, com mais de 1 mil registros no mês de maio

Entre os municípios, Campo Grande puxa os índices com 410 empresas, seguida por Dourados com 96, Chapadão do Sul com 40 firmas, Três Lagoas com 39 e Sonora com 36 empresas.