O construtor, Brent Walter, construiu recentemente essas pequenas motos com os antigos para-lamas de um Fusca
15/02/2020 08h57
Por: Deyvid Santos
ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA) – Não é preciso um entusiasta de carros para reconhecer o icônico Volkswagen Beetle (Fusca). Mais de 21 milhões desses carros adoráveis foram fabricados desde o início da produção em 1938 e o último saiu da linha de montagem em 2003, o que significa que o carro permaneceu em produção por 65 anos!
Inspirado no design atemporal do carro, o construtor Brent Walter recentemente usou os para-lamas de um velho Fusca para criar duas pequenas motos adoráveis que ele chamou de “Volkspods”.
Brent queria uma scooter para os shows da Volkwagen. “Esses para-lamas sobraram ao construir meu carro. Eu também queria praticar a soldagem de painéis finos de chapa metálica”, disse o trabalhador manual.
Ele constrói as duas motos desde março deste ano. “O original (verde) tem um motor de 79cc e é mais visual do que prático. O segundo (azul) tem mais distância ao solo e um motor de 212cc. É mais prático para andar na estrada”, disse Brent.
Você pode pensar que os para-lamas para esses carros antigos são escassos, mas Brent diz que é exatamente o contrário. Aparentemente, é surpreendentemente fácil encontrar peças para o velho Fusca, especialmente em encontros de troca.
Informações do site Terra



