Vigilantes de Paranaíba recebem instrução no 13º Batalhão de Polícia Militar

0
306

Paranaíba (MS) – Nesta sexta-feira (15/10), profissionais da Associação de Vigilantes de Paranaíba foram ao quartel sede do 13º Batalhão de Polícia Militar para aprenderem sobre busca pessoal com a observância do princípio da dignidade da pessoa humana.

A Associação de Vigilantes de Paranaíba, que não possui fins lucrativos, representada pelos Senhor Kássio Moraes de Oliveira, e o Vereador Sargento Marco Antônio Benites solicitaram à Polícia Militar uma instrução sobre “Busca Pessoal” aos seus profissionais associados.

Considerando que em muitos eventos estes profissionais de segurança privada atuam complementando as atividades de segurança pública, como no “Carnaval”, “Reveillon”, entre outros eventos abertos, policiais militares da equipe de Força Tática ministraram sobre a busca pessoal com ênfase na observância do princípio da dignidade de pessoa humana.

Durante a instrução, que teve a participação efetiva do Vereador Sargento Benites, uma vez que atuou por toda sua carreira no serviço operacional da Polícia Militar, os profissionais aprenderam os tipos de busca pessoal, os princípios básicos da busca pessoal, os aspectos legais e éticos a serem observados.

- publicidade -

Ao final da instrução prática, os policiais avaliaram o aprendizado dos colegas seguranças e obtiveram um resultado positivo da aula.

A Polícia Militar possui um rigoroso treinamento voltado para a atuação de Polícia Ostensiva e segue “Procedimentos Operacionais Padronizados” em busca de prestar um serviço cada vez mais efetivo para a população Sul-mato-grossense, e acredita que instruções como esta contribuem para que estes profissionais vigilantes possam atuar de forma cada vez mais responsável e contribuam para a segurança de todos, afinal, segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos.

Assessoria de Comunicação Social do 13º BPM

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui