20/03/2014 – Atualizado em 20/03/2014
Vereadores de Castilho terão que devolver vale, diz TCE
Por: Folha de São Paulo
O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) determinou que vereadores de Castilho devolvam aos cofres municipais valores correspondentes ao vale-alimentação estabelecido na Câmara por força de lei municipal sancionada em 31 de dezembro.
De acordo com procedimento investigatório instalado pelo tribunal, dos 11 vereadores de Castilho, nove receberam R$ 400,00 cada um no mês de janeiro, totalizando uma despesa de R$ 3,6 mil à Casa. Outros dois parlamentares abriram mão do benefício, após a repercussão negativa perante os moradores da cidade.
Em despacho publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, no último sábado (15), o conselheiro Dimas Eduardo Ramalho diz que, após fiscalização da unidade do TCE-SP em Andradina, a Câmara de Castilho informou ao órgão que 10 dos 11 parlamentares renunciaram ao recebimento do vale-alimentação. Apenas o vereador Waldomiro Evangelista da Cruz (PSC) manteve o desejo de continuar recebendo ao auxílio.
OUTRO LADO
Questionado pela Folha da Região nesta segunda-feira (17), Waguinho, como é conhecido o presidente, diz que a Câmara está acertando detalhes para providenciar a revogação de lei que criou o vale-alimentação. “Tudo que foi informado a respeito ao Tribunal de Contas e Ministério Público será cumprido”, afirma. “Estamos acertando os detalhes para a revogação”, reitera.
