21.5 C
Três Lagoas
domingo, 11 de maio, 2025

Vereadores mantêm vetos da prefeita a projetos de lei

28/08/2013 – Atualizado em 28/08/2013

Na sessão desta terça-feira (27), os vereadores mantiveram o veto que o Executivo fez a três projetos de lei recentemente aprovado pela Câmara Municipal

Por: Assessoria

Na sessão desta terça-feira (27), os vereadores mantiveram o veto que o Executivo fez a três projetos de lei recentemente aprovado pela Câmara Municipal. Alegando ilegalidade quanto à origem das matérias, propostas por vereadores, a prefeita Marcia Moura vetou os seguintes projetos: que concede isenção de IPTU a portadores de câncer que ganham até três salários mínimos, de autoria do vereador Jorge Martinho (PSD); que concede isenção no transporte público a portadores de HIV, de autoria de Nilo Candido (PDT) e que obriga entidades que recebem recursos municipais a darem transparência quanto à aplicação das verbas, de autoria de Marisa Rocha (PSB).

Os vereadores proponentes rejeitaram o veto da prefeita e votaram pela manutenção dos projetos aprovados, assim como o vereador Gil do Jupiá (PSB). O restante dos parlamentares presentes no plenário entendeu que os projetos geram custos ao município e que, portanto, a autoria deve ser do Executivo.

Na mesa sessão, ainda foram apresentados dois novos projetos que começaram a tramitação. De autoria do Apóstolo Ivanildo (PSB), seguiu para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, o projeto que exige que supermercados e congêneres coloquem em igual destaque a data de validade de produtos postos em promoção e oferta, visando evitar que os consumidores adquiram alimentos com data próxima ao vencimento, sem expresso conhecimento.
Já de autoria do vereador, também seguiu para parecer o projeto de lei que cria o Dia do Motociclista em âmbito municipal.

Foto: AssessoriaSessão da câmara desta terça-feira (27)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Climatologista Carlos Nobre aponta que Brasil tem potencial para reduzir emissões de CO2 a zero até 2040

O Brasil tem o potencial de reduzir a zero suas emissões de gases de efeito estufa até 2040, segundo o renomado climatologista Carlos Nobre....

Secretário de Administração de Três Lagoas é eleito secretário executivo do Fesmad

O Secretário Municipal de Administração da Prefeitura de Três Lagoas, Jardel Pauber Matos e Silva, foi eleito secretário executivo do Fórum Estadual das Secretarias...

Governo de Mato Grosso do Sul nomeia coordenadora estadual para Casa da Mulher Brasileira

Com vasta experiência à frente da pauta, Carla se diz honrada em integrar a equipe do Governo do Estado quando se inaugura um novo momento administrativo deste equipamento público através da gestão compartilhada.