20/10/2015 – Atualizado em 20/10/2015
Por: Redação
Romeu de Campos Júnior recebeu em seu Programa Linha Direta com a Notícia na Rádio Caçula, o Vereador Klebinho (PPS), para falar sobre votação para abertura de Comissão Processante contra a prefeita de Três Lagoas (MS), Isenção de impostos para grandes empresas, benefícios em fazer parte da base e gastos da administração municipal.
Sobre a votação para abertura da Comissão Processante: Klebinho disse que, embora seu partido faça parte da base da prefeita, ele se sente a vontade para tecer críticas à administração municipal e nunca indicou ninguém para ocupar cargos na prefeitura, por isso exerce seu mandato com tranquilidade e, sua posição de votar contra o requerimento do Vereador Jorge Martinho, que pedia a abertura da Comissão Processante em desfavor da atual administradora municipal, foi devido a prefeitura ter comprovado que os requerimentos solicitados pelo vereador, já haviam sido enviados para a Câmara Municipal, portanto, votou contra a abertura da Comissão Processante por entender que não houve desobediência da prefeitura em responder aos requerimentos do vereador Jorge Martinho e, se a Comissão Processante fosse aprovada a prefeita ficaria fora do cargo por tempo determinado, assumindo o vice prefeito e, na atual situação do município a situação iria piorar com o afastamento da prefeita.
Segundo Klebinho, na Câmara Municipal houve atrasos no repasse de correspondência para seu gabinete, pois documentos recebidos e protocolados no dia 25 de agosto deste ano, só foram entregues a seus assessores no dia 10 ou 11 do mês seguinte, o que causa situação constrangedora para a casa de leis.
Sobre a isenção da prefeitura para as grandes empresas e a obrigatoriedade de contratação de 2/3 da mão de obra de Três Lagoas – Klebinho disse que, antes de receber grande quantidade de pessoas na cidade para as obras de ampliação das maiores empresas do município, seria necessário primeiro “arrumar” a casa, ou seja, garantir toda infraestrutura necessária para a plena qualidade de vida aos Três-Lagoeses e, o município não poderia perder tanta renda com as isenções para as empresas, pois a cidade vai arcar com todas as despesas dos trabalhadores e familiares que vão residir por algum tempo na cidade, ou seja, vai aumentar os gastos com saúde, educação, segurança, asfalto e outros benefícios sem que haja uma contrapartida.
Ser vereador da base da prefeita não atrapalha a reeleição? – Segundo Klebinho, ele tem confiança no trabalho que desempenha e, ser da base não significa aceitar tudo que executivo municipal realiza, pois a função do vereador é fiscalizar a administração municipal. “Eu defendo quem confiou em mim” disse Klebinho.
Qual a vantagem em ser da base da prefeita? O vereador disse que não existe nenhuma vantagem em participar da base, como não existe em participar da oposição, pois a próxima eleição será iniciada somente em 15 de agosto de 2016, onde terá chance de mostrar seus trabalhos para a população.
Klebinho ressalta que dentre seus trabalhos no legislativo municipal, tem reservado tempo especial para acompanhar os gastos da Câmara e da prefeitura, sendo que, destaca-se os gastos de maiores valores, em especial ele questionou o gasto de R$ 1.848,000,00 (um milhão oitocentos e quarenta e oito mil reais) pelo gabinete da prefeita, somente em sete meses, com publicidade e propaganda.


