Geral – 31/03/2013 – 08:03
Laércio Benko, vereador do PHS, acredita que há favorecimento da prefeitura de São Paulo às obras do estádio do Corinthians. Os alvarás do Itaquerão demoram bem menos para sair do que a papelada referente ao novo Palestra Itália, diz ele.
Palmeirense, o político vai pedir dados sobre todas as licenças expedidas para o estádio do rival e comparar com os procedimentos relacionados à casa alviverde. Ele afirma que tomará providências judiciais se comprovar a desigualdade. A prefeitura sempre negou existir proteção ao projeto de Itaquera.
“Fico indignado com a diferença entre o tratamento dado ao Palmeiras e aos outros clubes. Todas as licenças e álvaras do Itaquerão foram liberadas a toque de caixa. Enquanto isso, o estádio do Palmeiras passou por todas as dificuldades imagináveis”, disse Benko ao blog.
Ele também pediu à procuradoria do município uma cópia do processo em que o Ministério Público pede a demolição da obra e a reconstrução do antigo Palestra. O MP alega que há indícios de uso de notas frias para a obtenção de alvarás, fato negado pelo clube. Recentemente, a WTorre conseguiu brecar decisão da Justiça que determinava perícia na construção e em documentos.
“Desde a Segunda Guerra, quando tentaram tomar o nosso estádio, o Palmeiras é perseguido. A diferença não é só em relação ao Corinthians. O São Paulo é historicamente favorecido”, declarou o vereador.
Fonte: UOL Notícias