29.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro, 2025

Vereador acusado de vender terras de igreja se diz “surpreso”

Geral – 27/01/2012 – 14:01

Ele é investigado pelo MPE acusado de vender lotes em nome da Diocese de Três Lagoas

José Cecílio contou que o Loteamento Guadalupe, em Selvíria, teve os imóveis regularizados pelo bispo Dom Isidoro Kosinski, que assinou as autorizações para a escrituração dos terrenos em 1984. No entanto, na escritura, a igreja continua como proprietária da maioria dos imóveis. Ele rebate a informação do MPE de que os lotes teriam sido doados para famílias carentes. Segundo o petista, produtores rurais e pessoas com posses residem no bairro.

Pivô da polêmica

Um dos pivôs da polêmica é uma área de 60 lotes, adquirida por R$ 90 mil pelo vereador em agosto do ano passado. Ele conta que já vendeu o imóvel, por R$ 255 mil em negócios, mas não consegue fazer a transferência porque o bispo Dom Moreira se recusa a autorizar a escritura.

Na documentação apresentada ao jornal, o vereador mostra que adquiriu o imóvel de José Pinha Rodrigues Júnior. “Eu compro e vendo imóveis”, justificou, sobre as transações feitas na Vila Véstia. Ele afirmou que irá à Justiça para obrigar Diocese de Três Lagoas a realizar a transferência do imóvel. “Comprei e paguei”, justificou.

Para José Cecílio, a denúncia, encaminhada por anônimo ao MPE, tem fins políticos. “Estou trabalhando há 12 anos para ser prefeito (de Selvíria)”, afirmou. Antes da denúncia, ele achava que tinha boas chances por ser o mais experiente entre os quatro pré-candidatos.

Fonte: / Gerson Walber/Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe 10º Torneio de Futebol no Campo Osmar Dutra no próximo domingo

Competição reúne 16 equipes, oferece premiação em dinheiro e costelão, e promete animar torcedores com futebol e pagode.

Advogado que morreu engasgado será sepultado em Três Lagoas

Família de Norberto Diniz Bueno autorizou sepultamento em túmulo social da prefeitura devido a dificuldades financeiras para translado

Três Lagoas registra mais de 800 medidas protetivas emitidas, segundo TJMS

Novo projeto promete acelerar cumprimento da Lei Maria da Penha e fortalecer a rede de apoio contra violência doméstica no estado