33.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Ventos de 77 km/h atingem Três Lagoas durante temporal deste domingo (8)

09/11/2015 – Atualizado em 09/11/2015

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Chuva, trovoada, ventania, ruas alagadas, árvores caídas, queda de energia e de sinal de telefone deixou os Três-Lagoense em situação de caos e tudo o que o povo queria era não precisar sair de casa.

O temporal que atingiu o município neste domingo (8) causou uma série de transtornos ao povo e expôs ainda mais a fragilidade estrutural da cidade que não tem capacidade para comportar os fenômenos naturais que atingem Três Lagoas.

A apresentadora Toninha Campos entrevistou nesta manhã (9) a meteorologista Kátia, que falou diretamente de Campo Grande a respeito das informações coletadas pela estação meteorológica local que apontaram que a ventania (ventos muito intensos) chegou a uma velocidade de 77 km/h.

A meteorologista disse que o temporal que atingiu a cidade foi causado por um fenômeno natural denominado sistema de baixa pressão que faz com que tenham ventos fortes e também ocasiona fortes chuvas.

Durante as quatro horas do fenômeno choveram 54 mm e atingiu 68% da média para o mês de Novembro.

De acordo com Kátia a média histórica de chuvas na cidade de Três Lagoas foi de 147 mm de água e os meteorologistas acreditam que este recorte pode ser batido neste ano já que passada apenas uma semana do mês já foram registrados 100 mm de chuva na cidade.

Para os próximos dias não existe previsão de chuva forte, de acordo com a Kátia a temperatura nesta terça-feira (10) deve ficar em torno de 35ºC e a mínima deve atingir os 23ºC e existe a possibilidade de chuva moderada no final do dia e no sábado a expectativa é que um novo temporal atinja a cidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional realiza primeira cirurgia por videolaparoscopia em Mato Grosso do Sul

Procedimento marca avanço tecnológico e melhora na recuperação dos pacientes da rede pública estadual

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

CEM passa a realizar vasectomias em Três Lagoas a partir de novembro

Procedimento será ofertado via regulação do SUS e integra ações do Novembro Azul para ampliar o cuidado com a saúde do homem. Em alusão ao...