22.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 14 de maio, 2025

Vendas financiadas de veículos batem recorde em janeiro

As vendas financiadas de veículos no Brasil totalizaram 563 mil unidades em janeiro, um aumento de 0,2% em comparação ao mesmo mês de 2024. Esse número representa o maior volume registrado desde 2014, conforme dados divulgados na última terça-feira (11) pela B3, que incluem veículos novos e usados, automóveis leves, pesados e motos.

De acordo com a B3, o segmento de motos foi o principal responsável pelo resultado positivo, com um crescimento de 2,4% em relação a janeiro de 2024. Em contrapartida, o financiamento de automóveis leves caiu 3%, enquanto o de veículos pesados recuou 6,4%.

“Em janeiro tivemos um cenário muito similar ao do ano passado. Apesar das quedas em autos leves e veículos pesados, o segmento de motos acabou puxando o cenário geral para cima”, afirmou Gustavo de Oliveira Ferro, gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado na B3.

Na comparação com janeiro de 2024, a região Nordeste liderou o crescimento do financiamento de veículos, com alta de 8,8%, seguida pela região Norte, com 8,4%. Em contrapartida, as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul registraram quedas de 1,2%, 2% e 4,3%, respectivamente.

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas em cinco cidades de MS

Mandados de prisão e busca são cumpridos em Três Lagoas, Campo Grande, Ponta Porã, Corumbá e Inocência.

Ciclista é atropelado por carro e fica gravemente ferido no Anel Viário de Três Lagoas

Acidente ocorreu em rua paralela à BR 158, onde vítima foi socorrida com suspeita de fratura.

IBGE: setor de serviços acumula alta de 1,2% em dois meses e se aproxima de pico histórico

O setor de serviços no Brasil cresceu 0,3% em março de 2025 em comparação com fevereiro, registrando sua segunda alta consecutiva — após um...