26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Venda de pimenta do reino da marca Kitano é proibida pela Anvisa com coliformes fecais

20/06/2018 11h15

Por: Gabriele Benati / Por Campo Grande News

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a comercialização de um lote de pimenta do reino da marca Kitano depois de detectar coliformes fecais acima do tolerado em amostras do produto.

Segundo informações, o lote proibido em todo o território nacional foi o de número D17BRMP08 5, com validade até 30 de setembro de 2018. O produto é fabricado pela empresa General Mills Brasil Alimentos LTDA.

De acordo com a agência, uma análise feita em laboratório constatou a presença de coliformes fecais a 45°C, o que indica a contaminação do alimento. Além disso, foi detectada a presença da bactéria Escherichia coli.

A legislação brasileira tolera a presença de pelo de ratos, pedaços de moscas, baratas, aranhas, formigas, areia, pelo humano, teias e até excrementos de animais, desde que estejam dentro de um limite, para que “sujeira” não cause problemas de saúde para o consumidor.

A fabricante ainda não se manifestou sobre o assunto.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.