Técnico de Segurança do Trabalho, André Kaminski (à esquerda), e a Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN, Caroline Cruz Feliciano. (Lucas Dias, Rádio Caçula)
Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Maio é tradicionalmente marcado pela conscientização no trânsito, algo que é lembrado rotineiramente em relação à segurança de todos, seja pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. O “Maio Amarelo”, criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2011, se tornou referência para prevenir e assim, orientar.

Em entrevista ao “Jornal da Manhã” da Rádio Caçula desta quinta-feira (02), a coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN (Departamento Municipal de Trânsito) de Três Lagoas, Caroline Cruz Feliciano, acompanhada do Técnico de Segurança do Trabalho, André Kaminski explicaram um pouco das ações, que serão realizadas durante todo o mês em diversos pontos do município.

Caroline detalhou que em 2024, a campanha vai ter a parceria de técnicos de segurança do trabalho de diversas empresas de transportes locais, além do Gabinete de Gestão Integrada em Trânsito (GGIT). Segundo ela, há mais de 10 anos o “Maio Amarelo” é realizado em Três Lagoas, onde nesta edição, o tema será “A paz no trânsito começa por você”, visando propagar todo o conhecimento necessário para a prevenção de sinistros no trânsito. Algumas ações, e orientações também serão realizadas no instagram oficial do departamento: @deptrantl.

Durante todo o mês, serão realizadas orientações em forma de alertas, além de “blitz educativas” em ruas e avenidas de Três Lagoas, todas alusivas ao mês. Já o grande momento da ação, será no próximo dia 8, quarta-feira, com um evento na Feira Central Turistica de Três Lagoas, com abordagens e orientações, sempre reforçando o uso da cor amarela, visando promover a paz no trânsito.

Confira a entrevista na íntegra: