26/09/2013 – Atualizado em 26/09/2013
O prazo para liberação total na ferrovia está previsto para ser encerrada nesta quinta-feira, entretanto, pode haver atraso dependendo da movimentação de trens pelo local
Por: Marco Campos
Conforme informações da empresa América Latina Logística (ALL), atual responsável pela malha ferroviária que liga o porto de Santos-SP até Três Lagoas, iniciou no início da semana a remoção dos 11 vagões carregados com óleo diesel que descarrilou e tombou em um trecho da ferrovia entre os Castilho e Pananápolis, situado ao lado da Cidade de Andradina-SP.
O acidente aconteceu por volta das 04h de uma terça-feira do dia 17 deste mês e apesar do susto não deixou ferido. O prazo para liberação total na ferrovia está previsto para ser encerrada nesta quinta-feira (26), entretanto, pode haver atraso dependendo da movimentação de trens pelo local.
Apesar de os vagões ainda permanecerem à margem da ferrovia, o tráfego pela linha férrea foi normalizado um dia após o descarrilamento. Como são usados guindastes na operação, o trabalho precisa ser interrompido quando uma composição se aproxima.
TRÊS LAGOAS
Os 11 vagões que tombaram faziam parte de uma composição de 30 vagões que era puxada por três locomotivas seguia sentido Andradina-SP/Três Lagoas (MS). Técnicos da Cetesb (Companhia Ambiental de São Paulo) estiveram no local e constataram que não houve dano ambiental, apesar de um pequeno vazamento do combustível pela boca dos tanques tombados.
A ALL informou uma sindicância irá apurar as causas do acidente.

-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-