28.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

USF Vila Alegre fecha temporariamente após furto de cabos elétricos

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou que a Unidade de Saúde da Família (USF) do Bairro Vila Alegre foi alvo de furto de cabos elétricos na noite de domingo (10) para segunda-feira (11). Apesar do incidente, a unidade conseguiu manter o atendimento na segunda-feira e na manhã desta terça-feira (12). No entanto, devido à impossibilidade de utilização de computadores e ar condicionado, somado à complexidade dos reparos, a unidade suspenderá as atividades a partir do final dos atendimentos desta manhã, com previsão de reabertura para quarta-feira (13), a partir das 12h.

De acordo com a SMS, o furto afetou o funcionamento de diversos sistemas da unidade, que, mesmo operando parcialmente, causou dificuldades para realizar serviços de rotina que dependem de equipamentos eletrônicos. A decisão de fechar temporariamente a unidade foi tomada para garantir que os reparos necessários sejam realizados de maneira eficiente e para garantir o conforto e a qualidade do atendimento aos pacientes e profissionais.

A Secretaria reforçou ainda que os atendimentos programados serão reorganizados, e os cidadão que precisem de atendimento neste período poderão procurar outras unidades de saúde. Equipes da prefeitura estão acompanhando o caso, junto da Polícia, para apurar as situações do furto e coordenar a manutenção da estrutura elétrica danificada.

A SMS pede a compreensão da comunidade e ressalta que está empenhada em restabelecer o atendimento na unidade o mais breve possível, com o compromisso de garantir um ambiente adequado para o atendimento à população do Bairro Vila Alegre.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fiscalização do transporte escolar em Arapuá gera debate na Câmara

Sargento Rodrigues e vereadores inspecionam ônibus e atestam segurança dos veículos, apesar de relatos de problemas Em uma fala na sessão ordinária da Câmara de...

Ministério Público de MS quer ouvir a população para definir ações dos próximos cinco anos

Consulta pública online recebe sugestões até 30 de setembro para construção do Plano Estratégico 2026-2030

Prefeituras encerram disputa judicial sobre ISS do pedágio e garantem liberação de mais de R$ 10 milhões

Após quase um ano de impasse, Justiça de Três Lagoas determina que concessionária Way 112 repasse diretamente aos municípios os valores do imposto, conforme rateio proporcional à extensão das rodovias