21.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

USF Joel Neves promove ação com serviços gratuitos e palestra sobre saúde

A Unidade de Saúde Joel Neves, localizada no bairro São Carlos, realizará na próxima quinta-feira, 20 de fevereiro, mais uma edição do programa Hiperdia. O evento, que terá início às 8h, oferecerá serviços essenciais como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, entrega de medicamentos, renovação de receitas e orientações profissionais. A iniciativa visa garantir o bem-estar e a qualidade de vida da população, além de permitir o diagnóstico precoce e o tratamento adequado de possíveis problemas de saúde.

Como parte da programação, o médico Dr. Diego Fernando Merchan ministrará uma palestra sobre o uso correto e seguro de medicamentos no tratamento da hipertensão e do diabetes. A equipe de profissionais de saúde da unidade também estará disponível para orientar os participantes sobre a importância do controle da pressão arterial e da glicemia, reforçando a necessidade de cuidados contínuos com a saúde.

Sobre o Hiperdia
O Hiperdia é um programa integrante da Estratégia de Saúde da Família, voltado para pacientes hipertensos e diabéticos. Criado por meio da Portaria nº 371, de 4 de março de 2002, o programa tem como objetivo promover ações de prevenção, diagnóstico, tratamento e controle dessas patologias, contribuindo significativamente para a melhoria da atenção básica à saúde.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.