22.4 C
Três Lagoas
sábado, 10 de maio, 2025

UPA está fechada há um ano e meio

Geral – 31/08/2012 – 10:08

O brasileiro sofre com uma das mais altas cargas tributárias do planeta, na teoria isso garantiria a todos um atendimento de saúde universal e decente. Só em sete capitais, mais de 170.000 pessoas esperam até cinco anos por uma cirurgia não emergencial. Nos hospitais e pronto-socorros, mais filas e queixas quanto à qualidade do atendimento.

No caso de Três Lagoas, o problema é outro, pois a falta de profissionais médicos impossibilitou o início das atividades na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está de portas fechadas há um ano e meio. Instalada na rua Yamaguti Kankiti, na Vila Carioca, a unidade já foi alvo de criminosos que na ocasião furtaram os computadores do local.

Mesmo após o concurso público realizado em Maio deste ano para contratação de funcionários, o número de aprovados foi insuficiente para preencher as vagas.

Objetivo

Com o objetivo de oferecer um melhor atendimento para população, o mini-hospital diminuiria o fluxo de pacientes do hospital Auxiliadora.

Localizada quase um ano e meio nas imediações da rua Yamaguti Kankiti, na Vila Carioca, ainda não entrou em funcionamento por falta de médicos. O concurso público para a contratação dos funcionários que vão trabalhar na unidade foi realizado em maio deste ano, entretanto, não conseguiu preencher o número de vagas destinadas aos médicos.

Solução

A secretária municipal de saúde, Eliane Brilhante, informou que se a situação continuar, a secretaria encaminhará um ofício ao Ministério Público, solicitando que a Unidade de Pronto Atendimento atue no atendimento de outras especialidades na área da saúde.

Leia Mais:

Caso UPA: Após 57 dias, furto na unidade ainda é um mistério

Exclusivo: UPA é furtado antes de entrar em funcionamento

Fonte: Da redação / Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idosa cadeirante de 94 anos é deixada sozinha por cuidadora e pede ajuda a vizinhos em Três Lagoas

Caso mobilizou moradores e Polícia Militar na noite de sábado, 10. Abandono causou comoção e alerta sobre os cuidados com idosos.

Família reconhece jovem encontrado morto no Rio Paraná em Três Lagoas e caso levanta suspeitas

Luiz Henrique de Paula Costa, de 20 anos, enfrentava problemas com dependência química e já havia tentado suicídio; polícia investiga as causas da morte ocorrida na véspera do Dia das Mães.

Rota da Celulose vai qualificar rodovias, impulsionar economia e mudar realidade de muitas pessoas

Estas melhorias vão ajudar não apenas o escoamento da produção, mas a vida das pessoas que passam pelas estradas, tendo mais segurança e rapidez, assim como comerciantes, produtores, empresários e quem mora nas cidades beneficiadas.