Geral – 16/04/2012 – 13:04
Objetivo é despertarvalores éticos e responsabilidade do comportamentodos condutores e pedestres com a finalidade de proteger a vida
A prefeita Márcia Moura (PMDB) abriu oficialmente a VI Semana Municipal de Trânsito, na manhã desta segunda-feira (16), na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro.
Para a este ano, a Semana Municipal de Trânsito tem como slogan convocar a todos a parar porum minuto de reflexão sobre a responsabilidade que todos têm na melhoria do trânsito urbano de Três Lagoas e redução do número de acidentes com vítimas.Para isso, todos estão sendo convidados a“Um Minuto de Atenção Para Proteger Uma Vida Inteira”.
Na solenidade de abertura, além de toda a equipe do Deptran, sob a coordenação da Divisão de Educação no Trânsito, Creusa Ramos, estavam também presentes o secretário de Educação, professor Mário Grespan Neto; assessor jurídico da Prefeitura, advogado Clayton Mendes de Moraes; policiais militares do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM), Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF); servidores da regional de Três Lagoas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); e familiares da jovem Muriel Bazé Marques, morta há quase um ano, vítima do trânsito.
RESPONSABILIDADE DE TODOS
A prefeita Márcia Moura deu ênfase ao slogan da Semana Municipal de Trânsito deste ano, “Um Minuto de Atenção Para Proteger Uma Vida Inteira”. Segundo a prefeita, a responsabilidade de todos é necessária para um trânsito tranquilo e seguro e com menos acidentes.
“Todos temos que somar para elevar a qualidade do trânsito urbano de Três Lagoas”, disse Márcia Moura. “Só quem vive a dura dor de perder algum ente querido, vítima do trânsito, é que sabe o quanto é importante a partilha de responsabilidades para não acontecerem tantos acidentes. Basta ficar por uma hora no Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora para ver o quanto de vítimas de trânsito ali chegam para atendimento médico”, observou a prefeita.
Em Três Lagoas, somente neste ano, foram registradas 10 mortes, vítimas do trânsito urbano, como lembrou o diretor licenciado do Deptran, Milton Gomes Silveira. Segundo ele, “melhorar o trânsito é obrigação de todos os que moram nesta Cidade”.
A mesma opinião é compartilhada por Creusa Ramos. Ele também observou que, “o trânsito só vai melhorar em Três Lagoas, quando todos e cada um respeitarmos e fizermos valer os princípios e valores éticos, principalmente, o valor da vida”, disse Creusa.
Infelizmente, como ocorre em todas as cidades do Brasil, “a principal causa da grande maioria dos acidentes de trânsito em Três Lagoas é sempre a imprudência”, alertou.
Fonte: Assecom Prefeitura / Assecom Prefeitura


