20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 26 de março, 2026

“Um minuto de atenção” é o apelo da Semana Municipal de Trânsito

Geral – 16/04/2012 – 13:04

Objetivo é despertarvalores éticos e responsabilidade do comportamentodos condutores e pedestres com a finalidade de proteger a vida

A prefeita Márcia Moura (PMDB) abriu oficialmente a VI Semana Municipal de Trânsito, na manhã desta segunda-feira (16), na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro.

Para a este ano, a Semana Municipal de Trânsito tem como slogan convocar a todos a parar porum minuto de reflexão sobre a responsabilidade que todos têm na melhoria do trânsito urbano de Três Lagoas e redução do número de acidentes com vítimas.Para isso, todos estão sendo convidados a“Um Minuto de Atenção Para Proteger Uma Vida Inteira”.

Na solenidade de abertura, além de toda a equipe do Deptran, sob a coordenação da Divisão de Educação no Trânsito, Creusa Ramos, estavam também presentes o secretário de Educação, professor Mário Grespan Neto; assessor jurídico da Prefeitura, advogado Clayton Mendes de Moraes; policiais militares do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM), Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF); servidores da regional de Três Lagoas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); e familiares da jovem Muriel Bazé Marques, morta há quase um ano, vítima do trânsito.

RESPONSABILIDADE DE TODOS

A prefeita Márcia Moura deu ênfase ao slogan da Semana Municipal de Trânsito deste ano, “Um Minuto de Atenção Para Proteger Uma Vida Inteira”. Segundo a prefeita, a responsabilidade de todos é necessária para um trânsito tranquilo e seguro e com menos acidentes.

“Todos temos que somar para elevar a qualidade do trânsito urbano de Três Lagoas”, disse Márcia Moura. “Só quem vive a dura dor de perder algum ente querido, vítima do trânsito, é que sabe o quanto é importante a partilha de responsabilidades para não acontecerem tantos acidentes. Basta ficar por uma hora no Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora para ver o quanto de vítimas de trânsito ali chegam para atendimento médico”, observou a prefeita.

Em Três Lagoas, somente neste ano, foram registradas 10 mortes, vítimas do trânsito urbano, como lembrou o diretor licenciado do Deptran, Milton Gomes Silveira. Segundo ele, “melhorar o trânsito é obrigação de todos os que moram nesta Cidade”.

A mesma opinião é compartilhada por Creusa Ramos. Ele também observou que, “o trânsito só vai melhorar em Três Lagoas, quando todos e cada um respeitarmos e fizermos valer os princípios e valores éticos, principalmente, o valor da vida”, disse Creusa.

Infelizmente, como ocorre em todas as cidades do Brasil, “a principal causa da grande maioria dos acidentes de trânsito em Três Lagoas é sempre a imprudência”, alertou.

Fonte: Assecom Prefeitura / Assecom Prefeitura

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Auxiliadora conquista reconhecimento nacional como UTI Top Performer e reafirma excelência em terapia intensiva

A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e a Epimed Solutions anunciaram nesta semana os resultados da edição 2026 da certificação anual que reconhece...

Tráfico escancarado em plena luz do dia termina com prisão de suspeito pela Força Tática

Suspeito foi flagrado vendendo maconha e acabou detido com droga dentro de casa usada como ponto de venda.

Foragido tenta se esconder no mato, mas acaba capturado pela GETAM no bairro Paranapungá

Recaptura aconteceu após tentativa de fuga na noite da última segunda-feira, 23.